Meio Bit » Arquivo » Ciência » Olympus e Sony anunciam sistema de endoscopia em 4K

Olympus e Sony anunciam sistema de endoscopia em 4K

Olhar dentro do corpo humano não é tarefa fácil nem quando o dono do corpo coopera, mas hoje os equipamentos são bem mais modernos, e o melhor deles é o sistema que a Olympus e a Sony lançaram, capaz de fazer endoscopias com 4K de resolução, e uma gama de cores muito maior do que HD.

8 anos atrás

whynotzoidberg

Um dos inconvenientes em cirurgia é que o corpo humano parece bolsa de mulher; um número imenso de tralhas apertadas coladas e que a maioria das pessoas sequer consegue identificar pelo nome, mas misteriosamente, igual cirurgiões elas sabem exatamente onde está tudo.

A cirurgia laparoscópica tem um monte de vantagens, você se recupera muito mais rápido se só tiver um ou dois furos temporários na barriga, ao invés de ser aberto feito um peixe. Só que isso depende de equipamentos de qualidade, quanto mais definição e cor, melhor.

A Olympus, em joint-venture com a Sony, anunciaram a disponibilidade de um laparoscópio high-end, que você adorará ter dentro de você. O brinquedo trabalha com resolução UHD e FULL 4K, incluindo a gama de cores do padrão 4K, muito superior ao reles e obsoleto Full HD.

slide1-0

Outra vantagem de 4K de definição é que você pode dar zoom, muito zoom, aproxime 4x e você ainda termina com uma imagem em Full HD. Isso é essencial se você estiver tentando remover algo minúsculo e imperceptível como o sentimento de culpa de ter saído com a Scarlett Johansson sabendo que ela é casada.

Olympus Medical Europe — Olympus 4K Surgery - Four Times the Resolution of Full HD

O sistema, claro vai custar uma fortuna inicialmente, e no Brasil você tem mais chances de conseguir uma endoscopia em 4K pedindo um smartphone emprestado, mas pro seu bem sugiro usar KY e por cortesia envolva o celular em filme de PVC antes.

Fonte: Med Gadget.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários