Meio Bit » Arquivo » Games » Em breve você poderá jogar PS4 no seu PC ou Mac

Em breve você poderá jogar PS4 no seu PC ou Mac

Em resposta a soluções apresentadas por hackers e à Microsoft, Shuhei Yoshida diz que Remote Play do PS4 chegará em breve ao PC e Mac

8 anos atrás

ps4-remote-play

A Sony cometeu um erro quando anunciou o recurso Remote Play para o PS4: blindou a experiência mais uma vez. Somente seus próprios dispositivos são a princípio compatíveis com o console de mesa, a saber o PS Vita, o PlayStation TV e a linha de smartphones e tablets Xperia. A Microsoft limitou o acesso remoto do Xbox One ao Windows 10, mas com o share do sistema operacional subindo rapidamente isso não chega a ser um problema.

Assim hackers começaram a por a mão na massa: o app para Android foi emulado e uma cópia dele roda em qualquer robozinho. E nesta última semana desenvolvedores anunciaram o lançamento de uma plataforma para PC que faz o mesmo, só que paga. E isso não agradou o presidente da Sony Worldwide Studios Shuhei Yoshida, que logo tratou de resolver a situação.

Na última semana uma third party anunciou uma solução chamada Remote Play PC que faz o meio de campo entre o computador e o PS4, permitindo jogar em sua estação de trabalho. O grande problema é que o software não é gratuito, ele seria vendido por seis libras. Digo “seria” porque Yoshida foi questionado pelos jogadores, o que o levou a dar a seguinte resposta:

Assim, a Sony está desenvolvendo uma solução própria que vai permitir realizar o acesso remoto do PS4 tanto pelo Windows quanto pelo Mac, com a vantagem de ser uma ferramenta original e claro, gratuita. Com isso a oferta dos terceiros dificilmente irá se sustentar por mais tempo.

Não há nenhuma informação além do tweet de Yoshida. Não há data prevista para o lançamento da ferramenta e nem sabemos se o desenvolvimento de fato já começou (pode ter sido um blefe para tirar os aproveitadores de cena). Ao menos a Sony mostrou que está atenta ao que os outros andam fazendo, principalmente a concorrência: com o suporte ao Mac o Remote Play do PS4 já fica na frente do Xbox One, compatível apenas com a última versão do SO da Microsoft.

Ao menos agora haverá uma alternativa para jogar Destiny no PC. Não é um port, mas é melhor do que nada.

relacionados


Comentários