Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Konami confirma versão gratuita do PES 2016

Konami confirma versão gratuita do PES 2016

Após surgimento de rumor, Konami confirma versão gratuita do PES 2016 e anuncia lançamento para PS3 e PS4 já para o dia 8 de dezembro.

8 anos atrás

pes-2016

Esta semana surgiu o rumor de que a Konami estava trabalhando numa versão gratuita do PES 2016 e antes mesmo do assunto esfriar, a empresa japonesa confirmou a história, anunciando seu lançamento já para o dia 8 de dezembro e pelo menos por enquanto com versões apenas para o PlayStation 3 e PlayStation 4.

O que muitos devem estar se perguntando é sobre o que teremos neste free-to-play e como eu tinha especulado no post anterior, o foco estará mesmo no modo MyClub, que funciona de maneira parecida com o Ultimate Team da série FIFA e que possui microtransações mesmo na edição normal do jogo.

Porém, a Konami revelou também que esta edição gratuita do seu simulador de futebol nos dará ainda setes equipes para disputarmos amistosos, além de trazer o modo de treinamento, servindo assim como o que eles classificaram como uma “versão de entrada” para a franquia.

Ainda de acordo com a desenvolvedora, a promessa é de que este PES 2016 F2P possua uma jogabilidade idêntica a versão normal, além de receber todas as atualizações que forem lançadas para o jogo que é distribuído da maneira tradicional, sendo portanto uma boa opção para aqueles que estavam pensando em comprá-lo principalmente para aproveitar o modo MyClub.

Mesmo sendo uma novidade um tanto inesperada, essa aposta da Konami faz bastante sentido, já que dessa forma eles poderão tornar o jogo ainda mais popular e nem precisamos pensar muito para entendermos que, quanto mais pessoas estiverem jogando o MyClub, maiores são as chances de as microtransações acontecerem e com isso a empresa conseguir arrecadar mais dinheiro.

O meu único receio nessa história é que a a ideia dê tão certo que os japoneses decidam que as próximas edições do PES sejam apenas isso e como eles já demonstraram interessem em cortar custos, não acho isso muito difícil de acontecer.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários