Meio Bit » Games » Afro Samurai 2, o game tão ruim que foi apagado da existência

Afro Samurai 2, o game tão ruim que foi apagado da existência

Este jogo é tão ruim que foi totalmente cancelado: o primeiro capítulo de Afro Samurai 2 foi removido da PSN e Steam, por pedido da desenvolvedora.

8 anos atrás

afro-samurai-2

Já vimos games ruins, ruins com força e terríveis, pelos mais diversos motivos, e um dos que mais irrita os jogadores é quando o game é extremamente mal feito. Aliens: Colonial Marines e Deadpool foram dois exemplos recentes disso (se bem que o último voltou à vida e foi recentemente lançado para PS4 e Xbox One por inexplicáveis US$ 49,99).

De qualquer forma ambos não foram tão ruins ao ponto dos responsáveis virem a público pedirem desculpas, mas foi exatamente o que aconteceu com Afro Samurai 2: Revenge of Kuma. E ele é tão ruim que o estúdio simplesmente o eliminou da existência.

O game em questão, baseado em um mangá e animação que fez relativo sucesso na última década (muito por causa de Samuel L. Jackson, que emprestou sua voz ao protagonista Afro) foi desenvolvido pela Redacted Studios e distribuído pela Versus Evil, que só chamou a atenção recentemente pela comercialização de Toren e The Banner Saga. Com o Volume 1 de um total de três capítulos lançado em setembro, o game recebeu uma enxurrada de críticas negativas tanto por parte do público quanto pela crítica, pelos mesmos motivos: problemas técnicos além da conta, design medíocre, roteiro terrível e por aí vai.

Sério, veja as notas do Metacritic para PS4 e PC/Steam. O Xbox One receberia o game posteriormente, e ressato bem o receberia. Isso porque a Versus Evil se conscientizou e cancelou o projeto completamente. O game foi removido da PSN Store e do Steam, o desenvolvimento dos capítulos seguintes foi interrompido e o lançamento para o console da Microsoft sacado. E mais, todos que compraram o capítulo 1 ou o season pass serão reembolsados. É como se Afro Samurai 2 nunca tivesse existido.

Steve Escalante, gerente-geral da Versus Evil explicou os motivos que levaram a essa decisão:

O game foi um fracasso. Nós não podíamos em sã consciência lançar os volumes 2 e 3. Então demos início a esse processo (sumiço do game e reembolso) que tem sido longo porque a Sony nunca precisou fazer isso dessa forma, mas estamos devolvendo todo o dinheiro. E estamos dizendo a todos que sentimos muito.

EurogamerPortugal — Afro Samurai 2 - Launch Trailer (1080p)

Escalante diz ainda que o motivo não foi apenas a quantidade de bugs, mas porque os jogadores não gostaram do game “porque ele era ruim mesmo”, reconhecendo que nem sempre os desenvolvedores acertam. Ainda assim é a primeira vez que uma distribuidora assume seus erros dessa forma. É uma atitude louvável que gostaríamos de ver em outras empresas quando um produto fica muito aquém do prometido, mas sabemos que isso é a exceção à regra.

Fonte: Comics Gaming Magazine.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários