Meio Bit » Arquivo » Mobile » LG interrompe vendas do Urbane 2nd Edition LTE por problemas de hardware

LG interrompe vendas do Urbane 2nd Edition LTE por problemas de hardware

Urbane 2nd Edition, o primeiro smartwatch com LTE tem suas vendas interrompidas por problemas de hardware; LG não diz quando (ou se) voltará a vendê-lo

8 anos atrás

lg-urbane-lte

Lembra quando no começo deste ano a LG anunciou com pompa e circunstância uma versão turbinada do LG Urbane, seu smartwatch para ocasiões formais que contaria com conectividade 4G? Ele foi oficialmente anunciado em setembro como Watch Urbane 2nd Edition LTE e as vendas começaram lá fora há pouco tempo, mas pelo visto algo saiu muito errado durante o desenvolvimento. Tanto que a LG está cancelando as vendas do relógio esperto.

A LG estava feliz por ter saído na frente com o primeiro da linha Android Wear com conectividade independente de um smartphone, que lhe permite funcionar em qualquer situação. Ele até recebe chamadas se você quiser bancar o Dick Tracy, algo que eu não recomendo. E por 299 dólares (operadoras norte-americanas o vendem com planos de dados por valores especiais) ele seria uma opção até que interessante.

O problema está no "seria". Ao que tudo indica uma falha um tanto grosseira na faase de desenvolvimento do Urbane 2nd Edition LTE levou a uma falha de hardware que estava comprometendo o funcionamento do dispositivo, ao ponto da LG cancelar completamente as vendas do aparelho. O lançamento agendado para hoje pela operadora Verizon foi cancelado e as demais deixarão de oferecê-lo. A AT&T, que lançou o smartwatch na última semana está oferecendo reembolsos ou troca de dispositivos para aqueles que o compraram e se sentem insatisfeitos.

A LG não esclarece que tipo de bug foi encontrado, mas pelo visto é algo bem grave: um porta-voz da companhia disse em nota que não há previsão de quando o Urbane LTE voltará às lojas, se isso for realmente acontecer. Não dá para saber se a falha se deu devido ao LTE ou por outro motivo. No mais é bom a Samsung ficar esperta, já que ela lançou recentemente uma versão do Gear S2 com conectividade de celular.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários