Meio Bit » Arquivo » Games » Disgaea será lançado para o PC

Disgaea será lançado para o PC

Nippon Ichi anuncia uma versão do primeiro Disgaea para o PC e com isso mais um clássico dos RPGs feitos no Japão aparecerá na plataforma.

8 anos atrás

disgaea-pc

Durante muitos anos o PC foi conhecido como o patinho feio dos games quando se tratava de RPGs feitos no Japão, mas com a tentativa de tornar a plataforma cada vez mais próxima da experiência que temos nos consoles, esse ponto fraco no portfólio dos computadores felizmente está sendo corrigido.

Depois de gigantes como a Square Enix e a Bandai Namco trazerem alguns de seus títulos do gênero para o PC, a próxima que parece querer seguir esses passos é a Nippon Ichi, que numa postura que podemos considerar surpreendente anunciou que o capítulo que iniciou a série Disgaea finalmente está sendo adaptado para o Windows.

Com previsão de chegar ao Steam em fevereiro do ano que vem, o Disgaea: Hour of Darkness apareceu originalmente no PlayStation 2 em 2003 e depois disso ganhou versões para o PSP e o Nintendo DS. Segundo a desenvolvedora, o PC receberá a edição definitiva do game e isso evidentemente significa que ele receberá algumas melhorias.

Entre as novidades podemos esperar texturas mais bonitas, suporte a diferentes tamanhos de telas, uma nova interface, a possibilidade de jogarmos com teclado e mouse, e integração com o Steamworks, o que adicionará ao jogo as cartas do Steam, saves armazenados na nuvem e conquistas. Além disso, o game trará todo o conteúdo presente nos lançamentos anteriores, incluindo aí um modo onde a personagem Etna aparece como o protagonista.

Com este anúncio, a expectativa é de que outros capítulos da franquia também recebam o mesmo tratamento, mas como nada foi dito a respeito, sugiro que por enquanto você dê uma chance ao Disgaea PC, principalmente se gostar de RPGs táticos como o Final Fantasy Tactics. Só é bom reservar bastante tempo na agenda, afinal o game é bem extenso e extremamente viciante.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários