Meio Bit » Arquivo » Games » Night Dive está trabalhando em remake do System Shock

Night Dive está trabalhando em remake do System Shock

Depois de lançar uma versão remasterizada do System Shock, Night Dive Studios revela estar desenvolvendo um remake completo do clássico, o que é uma ótima notícia.

8 anos atrás

system-shock

Eu já defendi inúmeras vezes aqui no blog o quanto considero bacana a iniciativa de algumas empresas de relançar alguns jogos clássicos, afinal esta é uma ótima maneira de podermos jogar títulos que por muitos anos se tornaram inacessíveis.

Neste sentido, a Night Dive Studios é uma desenvolvedora que merece muitos elogios, tendo nos trazido jogos que marcaram época como o The 7th Guest, I Have No Mouth, and I Must Scream, Wizardry 7: Crusaders of the Dark Savant e principalmente os dois System Shock. Porém, alguns desses games não envelheceram muito bem, fazendo com que a maioria dos jogadores não tenham interesse em experimentá-los e quando isso acontece não há outra solução, é preciso refazê-los.

Pois deve ter sido pensando nisso que os responsáveis pelo estúdio decidiram apostar numa nova versão para o primeiro System Shock, game que eles passaram a vender recentemente, mas que em breve deverá receber um remake completo, inclusive com seu desenvolvimento já contando com a participação de alguns artistas que trabalharam no original.

Quem falou sobre o assunto foi Stephen Kick, CEO da Night Dive que revelou ainda que hoje eles são os donos da propriedade intelectual, aquisição que foi feita após descobrirem que ela estava sobre o controle de uma companhia de seguro e como o antigo proprietário desejava vendê-la, eles aproveitaram a oportunidade.

O interessante também é que isso permitiu que eles não somente pudessem relançar esses jogos, como tivessem a liberdade para refazê-los e principalmente, até criar um System Shock 3, projeto cujas discussões já iniciariam na Night Dive, mas eles admitem que para desenvolver algo deste porte precisarão de ajuda, mesmo porque este não é o principal negócio da empresa.

Caso não lembre, esse é o mesmo estúdio que tentou resgatar o FPS One Lives Forever, mas neste caso a investida sobre os direitos do jogo não foi bem sucedida, tornando bem escassa a chance de um dia podermos jogar novamente este título.

Fonte: Fast Company.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários