Meio Bit » Games » Saiba como resgatar um certo parceiro em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Saiba como resgatar um certo parceiro em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Konami libera novo patch para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain que permite resgatar um parceiro que muita gente lamentou ter perdido

8 anos atrás

metal-gear-solid-v-the-phantom-pain

Até o momento Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi minha melhor experiência com games de 2015. Uma das melhores mecânicas na minha opinião é a dos parceiros, que trouxe toda uma nova dimensão à série conhecida por ser bem centrada na história do que na jogabilidade. Como sua obra final de Konami, Hideo Kojima fez muito bem.

Ainda assim muita gente reclamou horrores com os rumos que o plot tomou no fim da jornada, com a perda de um personagem de forma irrevogável. Mas pelo visto a Konami escutou as reclamações e lançou um novo patch para o game, que permite recuperá-lo de forma definitiva.

Atenção: se você não jogou The Phantom Pain recomendo a não prosseguir a leitura, pois teremos SPOILERS pesados daqui em diante.

Então: aqueles que cumpriram todos os requisitos para desenrolar a história do game ficaram chateados que em determinado momento, a personagem Quiet se desliga dos Diamond Dogs e desaparece. A missão 45, A Quiet Exit é então aberta para recuperá-la após ter sido capturada pelos soviéticos (o que levou àquela controversa cena que embora muita gente não tenha gostado, só mostra para mim que não se brinca com a sniper silenciosa), mas por causa de ter finalmente aberto a boca para falar em inglês e temendo espalhar uma praga que poderia exterminar muita gente, ela desaparece no deserto e não volta mais para sua unidade. Uma pena, pois ela era uma das melhores parceiras e ter ela na sua equipe permitia traçar diversas estratégias para abater os inimigos, com tiros letais ou tranquilizantes.

Só que atendendo a pedidos a Konami resolveu resgatá-la. Uma novo patch liberado nesta terça-feira para todas as plataformas permitirá- aos jogadores recrutar Quiet novamente para seu time, e desta vez ela não mais irá embora mesmo que o jogador volte a jogar a missão 45.

Para isso o jogador só terá que cumprir com um “simples” objetivo: repetir a missão 11, Cloaked in Silence sete vezes. A missão será renomeada para [Replay] ou [Reunião] e uma vez cumprido o objetivo, Quiet estará de volta aos Diamond Dogs para ficar. Os screenshots abaixo provam isso, com 100% do game completo e Quiet presente no helicóptero.

001

quiet

A luta da Quiet pode ser uma das mais difíceis para os jogadores num primeiro momento, mas depois de descoberto o método abaixo para dar cabo dela facilmente, desnecessário dizer que todo mundo conseguirá reintegrá-la de volta sem o menor trabalho. De qualquer forma, ele é necessário para cumprir o objetivo de finalizar a missão sem usar métodos letais, o que não caracteriza trapaça.

GameplayGuy — How To Defeat Quiet EASY! - MGS5 Phantom Pain - Mission 11 (Cloaked in Silence) S-Rank

Fonte: Metal Gear Network.

relacionados


Comentários