Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Activision cria estúdio de cinema e CoD virará filme

Activision cria estúdio de cinema e CoD virará filme

Activision funda estúdio dedicado a produção de filmes e séries para TV e anunciar que as duas primeiras franquias a serem adaptadas serão a Skylanders e a Call of Duty.

8 anos atrás

call-of-duty

As coisas tem andado bem movimentas lá pelos lados da Activision neste final de ano. Depois de criar uma divisão de eSports e anunciar que pagarão quase US$ 6 bilhões pelo estúdio responsável pelo Candy Crush, a maior empresa de games do planeta mostra que ainda tem alguns cartuchos para queimar e dessa vez revelou que apostarão na produção de filmes e séries para TV.

Com o nome nada criativo de Activision Blizzard Studios, por enquanto apenas dois projetos foram anunciados pela produtora, com o primeiro deles sendo uma série animada para televisão chamada Skylanders Academy. A previsão é de que o desenho tenha seu primeiro episódio lançado no segundo trimestre de 2016 e na dublagem original teremos vários nomes conhecidos de Hollywood, entre eles Justin Long (Duro de Matar 4.0), Ashley Tisdale (Phineas e Ferb) e Jonathan Banks (Breaking Bad).

Porém, o que deverá deixar muitos fãs da editora realmente empolgados é a intenção de levar a franquia Call of Duty para o cinema, o que a princípio está previsto para acontecer em algum dia de 2018 e ideia é de que este seja apenas o primeiro de muitos, com a possibilidade ainda de que a marca dê origem a uma série para TV.

Para comandar essa nova divisão, a Activision contratou Nick van Dyk, executivo que traz consigo a experiência de ter sido por nove anos o vice-presidente de estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios da The Walt Disney Company e que afirmou conhecer o público e as franquias da companhia melhor do que ninguém. Veremos…

Enfim, apesar das adaptações de games para o cinema não costumarem ser bem vistas pelos jogadores, a aposta da Activision faz sentido, afinal eles possuem muitas marcas de peso e o trabalho feito pela Legendary Pictures com o filme do Warcraft pode ter ajudado a despertar o interesse dos executivos da editora por este mercado.

Também vale citar que eles não são os primeiros a seguirem por este caminho, com a Ubisoft tendo fundado um estúdio há alguns anos e será graças a ele que em breve teremos a oportunidade de ver como a série Assassin’s Creed se sairá na sétima arte.

O problema é que apesar dessas investidas servirem para os donos das propriedades intelectuais terem um maior controle sobre as adaptações, infelizmente elas não garantem que a transição será bem feita, mas alguém duvida do interesse que um filme do Call of Duty despertará?

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários