Meio Bit » Arquivo » Games » Konami anuncia novo Contra (mas não como gostaríamos)

Konami anuncia novo Contra (mas não como gostaríamos)

Konami anuncia novo jogo da série Contra, mas frustra os jogadores ao revelar se tratar de um título para dispositivos mobile e voltado para o mercado chinês.

8 anos atrás

contra

A última vez que os fãs da série Contra receberem um novo jogo foi em 2011, quando o Hard Corps: Uprising foi lançado para o PlayStation 3 e Xbox 360. Por isso, foi com grande surpresa que recebemos a notícia de que em breve a franquia retornará, porém eu não tenho muita certeza se isso deva ser comemorado.

O problema é que o jogo que está sendo desenvolvido em parceria com a Tencent será voltado inicialmente para o mercado o chinês, mas o pior de tudo é que ele será lançado apenas para dispositivos Android e iOS, mais uma confirmação de que a empresa está realmente voltando suas forças para o mobile.

Detalhes sobre a data de lançamento ou como funcionará a jogabilidade não foram revelados, mas já foi dito que o título contará com as malditas microtransações e mesmo sabendo que é muito cedo para afirmar algo assim, não consigo deixar de pensar que no fundo não lamentarei caso o game nunca dê as caras por aqui.

Expectativas a parte, vale citar que esta não será a primeira vez que a empresa utiliza a marca para tentar conquistar os chineses, já que em 2013 eles lançaram o Contra: Evolution e assim como essa versão, aquela também chegou apenas aos tablets e smartphones.

Diante deste enorme balde de água fria, resta tirar o pó do PlayStation 2 e encarar um pouco do excelente Contra: Shattered Soldier, último jogo da franquia que realmente conseguiu me prender e ficar pensando que, como alguém que cresceu jogando as muitas maravilhas que a Konami criou ao longo dos anos, bem que eu queria continuar a amando, mas desse jeito fica difícil.

PY Savard — [!WTV] SHMUP: Contra Shattered Soldier

Fonte: TechTimes.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários