Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo anuncia seu novo jogo mobile e o substituto do Nintendo Club

Nintendo anuncia seu novo jogo mobile e o substituto do Nintendo Club

Em apresentação para investidores Nintendo revela seu novo jogo mobile, o Miitomo e seu programa de afiliados que substituirá o Nintendo Club.

8 anos e meio atrás

miitomo

A Nintendo realizou há algumas horas no Japão uma apresentação para investidores e como era esperado, nela foram divulgadas algumas informações sobre os próximos passos da empresa, entre elas detalhes do tão aguardado jogo nascido da parceria com a DeNA e que deverá representar o início de uma nova investida* da empresa no mercado mobile.

Chamado Miitomo (algo como Mii Friends), o título será distribuído gratuitamente e como seu nome sugere, girará em torno dos Miis, aqueles avatares bizarros que estão presentes nos videogames da BigN. A ideia seria incentivar os usuários a se comunicarem, mas ele também chamará a atenção para os aparelhos da empresa e terá um estilo que lembra bastante o de outro jogo para o 3DS, o Tomodachi Life.


Nintendo 3DS - Tomodachi Life

De acordo com a Nintendo, a intenção inicial era disponibilizar o jogo mobile até o final deste ano, mas devido a alguns problemas no desenvolvimento o título deverá chegar só em março do ano que vem, quando receberá um lançamento global. Também foi dito que até março de 2017 eles pretendem lançar mais quatro games para tablets e smartphones, sendo que alguns serão free-to-play e outros serão vendidos.

Eu imagino que muitas pessoas sentirão uma pontada de frustração por o início desta parceria não ter sido feito com algo de peso, como um jogo do Mario ou um The Legend of Zelda, mas em se tratando de Nintendo eu não me surpreendo com mais nada e desconfio que a empresa não estivesse muito disposta a queimar todos os seus cartuchos já no começo.

nintendo-account-2Seja como for, outra revelação feita por eles diz respeito ao substituto do Nintendo Club, programa de filiados que nos dava pontos por participar de enquetes ou por adquirir produtos da fabricante e que agora se chamará Nintendo Account.

Embora a ideia de continuar premiando os consumidores não tenha mudado, agora ganharemos pontos até por jogar, mas a grande novidade mesmo é que finalmente teremos uma conta unificada entre os consoles, portáteis, dispositivos móveis e até o PC. Para o login poderemos utilizar nossas contas do Facebook, Twitter, Google ou uma Nintendo Network ID.

Graças a essa integração, os usuários poderão por exemplo navegar pelo eShop no PC, fazer uma compra por lá e mandar que o download seja feito no Wii U. Além disso, teremos suporte ao armazenamento de saves na nuvem e a expectativa é de que assim possamos começar um jogo no console e continuá-lo no portátil. Sim, são recursos que já temos em outras plataformas e que enfim serão adotados pela Nintendo.

*Não esqueça que alguns jogos do Pokémon já existem para tablets e smartphones.

Fonte: Japan Real Time.

relacionados


Comentários