Meio Bit » Arquivo » Games » No Reino Unido, Fallout será transformado em cerveja

No Reino Unido, Fallout será transformado em cerveja

Bethesda faz parceria com a Carlsberg e lançará nos Reino Unido uma cerveja que levará o nome da série Fallout.

8 anos atrás

fallout-beer

Explorar o nome de alguns jogos para vender produtos que não tenham nenhuma relação com videogames não é algo novo, mas ultimamente temos visto um número cada vez maior de editoras que estão tentando ampliar o alcance de suas franquias e enxergando no licenciamento de suas marcas uma oportunidade para lucrarem um pouco mais.

Aqui no Brasil por exemplo tivemos recentemente o anúncio de que o Assassin’s Creed será transformado em um perfume (?!) e agora sabemos que pelo menos lá no Reino Unido os fãs do Fallout e de cerveja terão a oportunidade de consumir uma bebida inspirada no famoso RPG.

Desenvolvida através de uma parceria entre a Bethesda e a Carlsberg, a cerveja pilsen com 4% de álcool foi descrita como tendo um “refrescante sabor apimentado de lúpulo e um aroma floral,” e aqueles que quiserem adquirir um pacote com 12 unidades terão que pagar £ 30, praticamente o dobro do valor cobrado por uma dúzia da cerveja produzida pela mesma empresa.

A participação dos adultos nos videogames é uma atividade verdadeiramente social, em pé de igualdade com o cinema e a música,” declarou Bruce Ray, diretor de assuntos corporativos na Carlsberg UK. “Estamos orgulhosos por trabalhar com a Bethesda para produzir a cerveja Fallout que os fãs possam apreciar.

A novidade vem para ajudar a promover o lançamento do Fallout 4, que deverá chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One, mas mesmo sabendo a força que a cerveja tem no mundo todo, acho que seria muito mais legal se a Bethesda tivesse fechado uma parceria com uma fabricante de refrigerante para vender garrafas de Nuka-Cola.

De qualquer forma, mesmo nunca tendo gostado de cerveja, eu adoraria poder comprar uma dessas para deixar como decoração na minha estante, mas infelizmente a Amazon do Reino Unido não envia para o Brasil. Se bem que, mesmo que enviasse eu não estaria disposto a vender o carro só para bancar meia dúzia de garrafas.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários