Meio Bit » Arquivo » Games » Ex-CEO da ESPN comandará divisão de eSports da Activision

Ex-CEO da ESPN comandará divisão de eSports da Activision

Activision ratifica sua vontade de se tornar gigante nos eSports e além de criar divisão para a modalidade, anunciou a contratação do ex-CEO da ESPN e do cofundador da Major League Gaming.

8 anos e meio atrás

call-of-duty-world-league

Há alguns meses a Activision vem ensaiando uma forte investida no mercado de eSports e depois de revelar um campeonato mundial de Call of Duty, a gigante anunciou a criação de uma divisão interna voltada para a modalidade, além da contratação de dois profissionais que serve para mostrar que eles não estão para brincadeira.

O primeiro nome escolhido foi o de Steve Bornstein, ex-CEO da rede de canais ESPN e da NFL Network, que atuará como presidente da área e que como seu vice-presidente sênior terá Mike Sepso, ninguém menos do que o co-fundador da Major League Gaming, uma das principais organizações responsáveis pelos esportes eletrônicos.

No último ano, a Activision Blizzard criou games que foram vistos e jogados por mais de 150 milhões de pessoas por mais de 13 bilhões de horas — isso supera o engasgamento que os fãs empregam em todos os outros esportes,” afirmou Bornstein em sua primeira declaração no novo cargo. “Acredito que os eSports rivalizarão com as maiores ligas tradicionais em termos de oportunidades futuras e entre publicidade, vendas de ingressos, licenciamento, patrocínios e merchandising, existem tremendas áreas de crescimentos para essa indústria nascente. Estou empolgado em ajudar a Activision Blizzard a aumentar sua liderança nesta empolgante área em crescimento.

Infelizmente a editora não deu maiores detalhes sobre como funcionará esta nova divisão, mas é certo que um dos objetivos será ajudar a promover os jogos da companhia através de campeonatos e fazer com que mais pessoas se interessem pela modalidade, algo que a experiência da dupla poderá ajudar imensamente.

O interessante é que além da série Call of Duty, a Activision também tem ao seu dispor os jogos da Blizzard, que costumam ser tão adorados por fãs de eSports, como o Heroes of the Storm e o StarCraft II, fazendo com que a empresa possa oferecer aos jogadores e espectadores uma variedade de gêneros com a qual poucas contam.

Diante tudo isso, não me espanta o forte investimento que a Activision está fazendo nesta área, mas sim o responsável pela ESPN ter jogado contra um produto que a própria emissora mostrou estar disposta a explorar.

Fonte: Bussiness Wire.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários