Meio Bit » Arquivo » Games » Sony confirma que o Vita não receberá mais jogos first-party

Sony confirma que o Vita não receberá mais jogos first-party

Vice-presidente sênior da Sony Computer Entertainment afirma que empresa não possui jogos em desenvolvimento para o Vita e que o público mais jovem está se tornando o alvo do portátil.

8 anos atrás

ps-vita

Durante uma entrevista ao site 4Gamers, o vice-presidente sênior da Sony Computer Entertainment confirmou aquilo que muitos donos de um PlayStation Vita já devem saber há bastante tempo: a empresa interrompeu completamente o desenvolvimento interno de jogos para o portátil.

Atualmente, os estúdios first-party não possuem qualquer título sendo desenvolvido para o PS Vita,” garantiu Masayasu Ito. “Como os estúdios externos estão trabalhando muito duro no PS Vita, a estratégia da SCE é focar no PS4, que é uma nova plataforma.

Ainda segundo o executivo, aos poucos o portátil passou a ser mais admirado pelo público mais jovem, algo em que o lançamento do Minecraft: PS Vita Edition teve uma grande influência e a revelação de novas versões do Vita em várias cores é uma tentativa da fabricante de continuar conquistando essas pessoas.

Esta não é a primeira vez que a Sony joga a toalha em relação ao Vita, já que recentemente Shuhei Yoshida disse que a Sony não deverá criar um novo portátil e antes ele mesmo havia afirmado que a empresa não deveria lançar novos títulos de grande porte para o aparelho.

Porém, algumas desenvolvedoras externas continuam enxergando nele uma boa plataforma para lançar sua criações e por isso ainda temos visto o anúncio de títulos bem interessantes, como o Dragon Quest Builders ou uma possível versão do XCOM: Enemy Unknown. Além disso, existe ainda a possibilidade de aproveitarmos no portátil os games lançados para o PlayStation 4, sendo que alguns deles ainda possuem um sistema de controle otimizado, como o Fallout 4.

Ainda assim, é difícil encontrar alguém que tenha um PS Vita e que não se sinta um pouco traído pelo descaso com que ele tem sido tratado pela Sony e apesar de me enquadrar neste grupo, acho que existem muitas coisas legais para serem jogadas neste videogame, independentemente de serem títulos indies ou não.

Fonte: DualShockers.

relacionados


Comentários