Meio Bit » Arquivo » Indústria » Yoga Home 900: a Lenovo não desistiu dos tablets gigantes

Yoga Home 900: a Lenovo não desistiu dos tablets gigantes

Lenovo introduz o Yoga Home 900, sua nova tentativa no mercado de Table PCs, computadores AIO que podem ser utilizados como grandes tablets

8 anos e meio atrás

yoga-home-900

Tempos atrás a Lenovo comprou uma ideia que originalmente era uma piada, a do tablet gigante. Seu Ideacentre Horizon foi vendido como uma ideia intermediária para toda a família, um All-In-One que poderia ser utilizado tanto como ferramenta de produtividade quanto um hardware de entretenimento, podendo ser utilizado em qualquer lugar da casa.

A questão é que nenhum outro fabricante levou a sério o formato, já que ele parecia um trambolho que ninguém se disporia a carregar para todo lado. Só que a Lenovo não desistiu e apresenta o Yoga Home 900, a mais nova versão do conceito.

A fabricante chinesa vende seu novo Table PC como um dispositivo portátil, mas com uma tela touch Full HD de 27 polegadas e pesando 7,6 kg é difícil imaginar alguém com ele debaixo do braço indo para todos os lados. Ainda assim as specs são interessantes: ele pode ser configurado com processador Core i7 Skylake, SSD de 1 TB, até 8 GB de memória RAM e GPU NVIDIA GeForce 940A de 2 GB. Ele possui dois alto-falantes de 2,5 W integrados, câmera Full HD, três portas USB 3.0, uma HDMI e o teclado e mouse que o acompanham funcionam via Bluetooth 4.0. E claro, roda Windows 10 em sua versão Home. A beteria possui autonomia de três horas.

O interessante do Yoga Home 900 é que ele possui uma UI proprietária chamada Aura, que entra em ação quando o tabletão é deitado. Ao fazer isso uma seleção de apps de imagens e educacionais são apresentados, sem falar de alguns games. Segundo a Lenovo o software suporta reconhecimento facial e edição avançada de imagens, e os jogos são próprios para ser apreciados com o hardware nessa posição, inclusive com suporte a acessórios. A Lenovo diz oferecer cerca de 500 apps para a interface Aura.

Introducing Lenovo YOGA Home

Se faz o seu tipo um computador desse tipo, US$ 1.549,99 garantem um em sua configuração mais básica. Não é para mim, embora admita que colocar um desse tipo numa mesinha de centro seria bem interessante. Há também a versão 500 com tela de 21,5″; para quem achar o 900 grande demais.

Fonte: Lenovo.
Cupons de Desconto Lenovo

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários