Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft lança programa de fidelidade para jogadores

Ubisoft lança programa de fidelidade para jogadores

Funcionando como uma evolução do que tínhamos no Uplay, Ubisoft lança um programa de fidelidade que premiará os jogadores por aquilo o que eles conquistaram nos games da empresa.

8 anos e meio atrás

ubisoft-club

Eu gosto muito da ideia das conquistas nos games, mas sempre pensei que elas seriam muito melhores se nos dessem algo mais do que apenas pontos ou troféus. A Ubisoft foi uma empresa que tentou fazer isso com o Uplay, oferecendo aos jogadores brindes como missões extras, papéis de paredes e roupas para os personagens conforme eles acumulassem uma determinada quantidade de pontos e agora a empresa anuncia o que deverá ser uma evolução desta ideia.

Conhecido como Ubisoft Club, trata-se de um programa de fidelidade em que poderemos ganhar “conteúdo extra para os jogos, participar de betas, brindes limitados e descontos na loja,” e para ter direito a tudo isso precisaremos apenas jogar os títulos da editora.

Para participar, a única coisa que precisamos fazer é entrar com nossa conta do Uplay e automaticamente o sistema importará nosso histórico, nos dando pontos de experiências por aquilo que já alcançamos e nos permitindo configurar nossa página no serviço. Por lá também já é possível escolhermos alguns distintivos que ganhamos e até resgatar alguns prêmios.

Como ainda está em fase de testes, é de se imaginar que o serviço ganhe mais recursos com o passar do tempo, mas a empresa não deixou claro se ele veio para substituir o Uplay ou se funcionará junto com a sua antiga rede.

O fato é que da maneira como está hoje, o Ubisoft Club parece apenas uma versão repaginada daquilo que a empresa entregava antigamente, com as informações podendo ser vistas de forma bem mais simples graças ao layout do site, mas com potencial para se tornar uma interessante rede social, algo mais próximo daquilo que o Steam nos oferece há um bom tempo.

Particularmente não acho que eles conseguirão revolucionar o mercado com essa “novidade”, mas achei a iniciativa bacana, principalmente por eles nos permitirem saber precisamente diversos detalhes daquilo o que já fizemos nos jogos, como por exemplo a distância que já percorremos ou a quantidade de navios que afundamos no Assassin's Creed IV Black Flag, ou quantos crimes foram evitados no Watch Dogs.

http://www.youtube.com/watch?v=PE3J9wvz16wUplay — Welcome to the Ubisoft Club !

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários