Meio Bit » Arquivo » Games » Gamers reclamam, mas pré-vendas estão aumentando

Gamers reclamam, mas pré-vendas estão aumentando

Dados divulgados em evento da Adobe mostram que o número de jogos adquiridos na pré-venda aumentou em relação ao ano passado, apesar dos muitos problemas que os lançamentos tem enfrentado.

8 anos atrás

preorder

No início desta semana eu falei um pouco sobre os exorbitantes preços que os games alcançaram no Brasil e algo que notei nos comentários é que muitas pessoas estão evitando adquirir títulos recém-lançados. Porém, isso não tem se tornado uma tendência apenas no nosso país, onde o valor cobrado realmente pesa bastante no bolso, mas também lá no longínquo primeiro mundo.

Basta visitar qualquer grupo de discussão, área de comentários em sites especializados ou redes sociais para ver como muitos jogadores estão insatisfeitos com o estágio em que os jogos estão chegando ao mercado, muitas vezes precisando de enormes remendos e com boa parte de seus conteúdos sendo disponibilizado apenas um tempo depois, desde que estejamos dispostos a pagar por seus DLCs, é claro.

O curioso é que embora as reclamações sejam muitas e frequentes, dados divulgados durante a Adobe Digital Index mostram que o número de aquisições feitas enquanto os jogos estão em pré-venda cresceu consideravelmente de 2014 para o ano atual, subindo 24% e fazendo com que a receita com este tipo de venda aumente 33% ao ano.

preorder-chart

Este levantamento mostra que uma quantidade muito grande de pessoas não está tão incomodada em colocar seu dinheiro em jogos que não sabemos se serão tão bons quanto gostaríamos e principalmente, se serão lançados prematuramente e com os muitos problemas que temos visto ultimamente, como aconteceu por exemplo com o Halo: The Master Chief Collection, o Assassin’s Creed: Unity e a versão para PC do Batman: Arkham Knight.

Já do lado das editoras esse aumento deve estar sendo bastante comemorado, afinal um bom desempenho na pré-venda serve para elas mostrarem às lojas que o jogo despertou a atenção dos consumidores e isso pode fazer com que mais cópias sejam encomendadas, consequentemente levando mais dinheiro para seus cofres.

Eu até tenho visto algumas pessoas fazendo campanha na internet para que os jogadores parem de adquirir jogos na pré-venda, pois caso contrário essa “falta de interesse” das desenvolvedoras de lançar títulos melhor acabados nunca terá um fim, mas pelo jeito muitos ainda estão mais preocupados em garantir o quanto antes uma cópia de seu jogo favorito, do que dar valor ao seu dinheiro.

Fonte: GamesBeat.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários