Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Friday the 13th: The Game ganha campanha de financiamento coletivo

Friday the 13th: The Game ganha campanha de financiamento coletivo

Após revelar jogo com tema parecido, estúdio recebe autorização para criar o Friday the 13th: The Game e inicia campanha de financiamento coletivo.

8 anos atrás

Friday-the-13th-The-Game

Sendo uma das mais poderosas franquias dos filmes de terror, no início deste ano ficamos sabendo que o Sexta-Feira 13 seria transformado em um jogo, algo que não acontecia desde 1989 e esta semana finalmente foram revelados mais detalhes sobre o projeto que está sendo conduzido pelo estúdio Gun Media.

Nascido com o nome de Summer Camp, a ideia do game era colocar um grupo de adolescentes para fugir de um serial killer que rondava o local onde eles foram passar as férias. A inspiração claramente veio dos filmes dos anos 80, especialmente aquele que abordava a história de Jason Voorhees e sua perturbada mãe, mas então a homenagem foi transformada em um produto oficial.

Com uma campanha no Kickstarter que busca arrecadar pelo menos US$ 700 mil, os responsáveis pelo Friday the 13th: The Game disseram que após revelarem o projeto inicial eles foram procurados pelo criador da franquia, Sean Cunningham, e após ele ter lhes oferecido o direito de utilizar a marca, faltava conseguir a quantia necessária para criar algo digno do seu nome.

Infelizmente, apenas porque temos a licença não necessariamente significa que bolsas de dinheiro vieram junto,explicou o cofundador da desenvolvedora, Ronnie Hobs. “As licenças de videogames são separadas dos direitos para filmes, o que explica o porque não vimos um Sexta-Feira 13 desde 1989. Então é aí que entra o Kickstarter.

Mas por se tratar de um nome tão forte quanto este, será que nenhuma editora se interessaria em bancar a produção? Pois de acordo com o pessoal da Gun Media, uma parceria foi descartada pois eles acreditam que um jogo como este precisa ter toda a violência e nudez presente no cinema, algo que poderia ser limitado caso alguma empresa resolvesse investir no desenvolvimento.

Quanto a jogabilidade, ela funcionará de maneira parecida com aquela que vimos no jogo Evolve, mas aqui um jogador assumirá o papel de Jason e os outros sete terão que fazer o possível para sobreviver. O que pode pesar contra o Friday the 13th: The Game é que algo parecido já está sendo criado e se o Last Year for lançado antes, pode ser que o fator novidade acabe indo pelo ralo.

Faltando ainda 29 dia para o término da campanha e com praticamente a metade do valor arrecadado, acho que eles conseguirão atingir a meta e então será apenas uma questão de tempo para vermos no PC, Xbox One e PlayStation 4 um Sexta-Feira 13 um pouco mais realista do que aquele lançado para o NES.

Gun Media — Friday the 13th: The Game - Official Announcement Trailer

relacionados


Comentários