Meio Bit » Arquivo » Mobile » Disney revoluciona o livro de colorir

Disney revoluciona o livro de colorir

Não que seja inédito a Disney mostrar coisas que impressionam mas essa é bem legal mesmo pros padrões deles. Um app rodando em tablets ou celulares que usa realidade aumentada para mostrar em tempo real personagens 3D coloridos pelas crianças em livros de verdade.

8 anos atrás

911coloringbook1

YES, existe um livro de colorir sobre o 11 de setembro.

Algum tempo atrás virou moda livro de colorir para adulto, onde gente que por algum motivo se sentia intimidada com uma página em branco revertia à primeira infância e brincava de preencher espaços com cores arbitrárias. Felizmente essa moda já passou e livros de colorir voltaram a ser mais do interesse de crianças pequenas.

E cientistas da Disney.

O pessoal da Disney Research desenvolveu uma técnica onde um app de realidade aumentada reconhece os livros de colorir da coleção, mapeia em tempo real as texturas num modelo animado exibido num tablet ou celular. Mesmo deformações no papel (afinal nem sempre o livro é aberto retinho) são detectadas.

O algoritmo também lida com ocultamentos, como a mão da criança ficando na frente de parte do desenho. Veja e roa-se por não ter tido isso quando criança:

DisneyResearchHub — Live Texturing of Augmented Reality Characters from Colored Drawings

Agora o melhor: isso não é só coisa de laboratório, já está disponível no app Disney Color and Play.

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários