Epson RD1x Rangefinder só para os japoneses (PMA2009)

O fato de câmeras com preços mirabolantes serem lançadas todos os dias no mercado me deixam com uma constatação muito triste. Existem pessoas no mundo com muito dinheiro. E eu não sou uma delas. A Epson acaba de anunciar um upgrade em sua câmera RD1, que foi lançada em 2006. Para falar a verdade, é quase a mesma câmera, mas com algumas adaptações que visam melhorar um pouco o equipamento.

A nova Epson RD1x é uma Rangefinder que é equipada com um sensor APS-C com resolução máxima de 6 megapixels. As novas características adicionadas ao equipamento foram a adição de uma nova empunhadura, o visor LCD de 2,5 polegadas, a compatibilidade com cartões SD/SDHC e uma melhora no processamento de imagens através de um aprimoramento do processador EDiART. Outras especificações da câmera são a sua compatibilidade com as lentes Leica da série M e L, e a capacidade de produzir arquivos RAW e JPEG simultaneamente.

A Epson RD1x vai estar disponível em abril apenas para o mercado Japonês. Não existe previsão da empresa em lançar o equipamento em outras partes do mundo. O preço estimado para a câmera vai ficar em torno de U$ 3.250,00.

epson RD1x

Fonte: Dpreview

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja