Meio Bit » Arquivo » Ciência » França reinventa o Hammerhead Eagle i-Thrust

França reinventa o Hammerhead Eagle i-Thrust

Não é todo dia que uma ideia besta de um programa de humor é levada a sério. Dessa vez foi, uma empresa francesa resolveu que a solução pro problema de autonomia dos carros elétricos é… arrastar 200 kg de gerador a diesel.

8 anos atrás

18s4qiai37mrujpg

Em um dos filmes mais engraçados da história do programa os retardados do Top Gear resolveram construir um carro elétrico, e se saíram com o Hammerhead Eagle i-Thrust, uma abominação com um motor de carrinho de golfe e baterias de caminhão. Mesmo com testes em túnel de vento, descobriram que o carro era incrivelmente lento e fraco, e tinha um problema sério: a bateria acabava em menos de 2 h.

A solução? instalaram um gerador a diesel a que alimentava as baterias e o motor. Inventaram um híbrido, com todas as desvantagens de um carro a combustão e as desvantagens de um elétrico. Basicamente um Prius.

Claro, há híbridos que são feitos direito, como o BMW i3, mas não era o caso.

Nem é o caso desta abominação aqui:

Zoe + EP Tender

Eles chamam de EP Tender, um equipamento para vencer a chamada “ansiedade de autonomia” de donos de carros elétricos, que não fazem longas viagens por medo de ficar sem energia. Só que essa desgraça pesa 200 kg, e aumenta seu carro em 1,3 m.

Um Tesla S tem autonomia de 430 km, dirigindo no sapatinho você consegue até mais. Nos EUA acha estações com supercharger em todo canto, em meia-horinha você faz uma carga rápida e ganha 273 km de autonomia.

Screenshot - 13_10_2015 , 02_59_43

Previsão da Tesla para 2016 de estações de carga

Com o tal EP Tender você joga pela janela toda a lógica de ter um carro elétrico. Você está literalmente arrastando 200 kg de gerador e tanque de gasolina. Faz mais sentido comprar um carro comum, ou um híbrido de verdade.

Os fabricantes não divulgaram o custo do negócio, provavelmente não têm esperança que alguém vá querer comprar esse troço.

Fonte: Popular Science.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários