Fotografia
Fotografia
Digital Drops Blog de Brinquedo

Portfólio: você ainda vai ter um

Por em 28 de fevereiro de 2009
emFotografia Tutoriais
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://www.bizness.com.br sricanesh

    Alguns anos depois ele tem a forte convicção que ter uma lente 200mm f/2,8 é muito mais importante do que pagar a hipoteca da casa ou comprar o remédio para o coração.

    E não é? :? :? :?

    Cassio R Eskelsen

  • rauflin

    …quanto antes você entender que a fotografia não é uma representação da realidade, e nunca foi, e sim a expressão da visão do fotógrafo, mais cedo você vai ser feliz dentro dessa arte.

    Nunca parei pra pensar desse modo, tinha o preconceito de que o profissional deveria estar sempre bitolado à realidade. E realmente, por isso há fotógrafos e fotógrafos.

  • http://www.flickr.com/ale_design ale_design

    1) Gilson. Gostei muito de teus textos e pretendo acompanhar esta coluna com frequência. Parabéns.

    2) “Alguns anos depois ele tem a forte convicção que ter uma lente 200mm f/2,8 é muito mais importante do que pagar a hipoteca da casa ou comprar o remédio para o coração.”
    Cuidado: Vícia mesmo… Quem sabe que não se controla e não tiver a fim de correr esse risco melhor pegar uma S100fs ou FZ28 e abrir mão das vantagens das DSLR…
    ;)

    3) Uma OBS: Tenho minhas dúvidas se o processo de ‘passar para o papel” as fotos não seria revelação em vez de impressão. O que ocorre dentro da máquina é uma projeção da fotografia (como em um datashow) sobre um papel fotográfico que é posteriormente revelado. E, nos tempos de filme, chamava-se revelação tanto o processo químico que revelava o filme, quanto o processo seguinte que passava a imagem do filme para o papel através do ampliador (e mais atualmente dos minilabs que antecederam os atuais minilabs digitais).

    4) Uma opção interessante de portfólio é o fotolivro, porém com a desvantagem de que as fotos não podem ser adicionadas aos poucos. Seria mais indicado para quem produz muitas fotos e desejar organizar seu portfólio em volumes anuais ou semestrais. Nesse caso, e havendo “tutu” pra investir, seria necessário aguardar o fim do ano ou semestre para ter impressas suas melhores fotos do periodo em questão.

  • Jordana

    Gostei muito da dica, já estava pensando em selecionar algumas fotos até para ver a evolução da técnica, estilo, opinião de outras pessoas. Vai ser muito divertido montar o primeiro, acho que seria melhor um fotolivro também, vou juntar o dindin!

    Jordana Luck

  • Pingback: MeioBit (10 Anos) e a Fotografia()