Meio Bit » Arquivo » Games » Square Enix comemora o 15º aniversário do Deus Ex

Square Enix comemora o 15º aniversário do Deus Ex

Deus Ex completa 15 anos e para comemorar a ocasião, Square Enix lança um documentário e uma pequena animação.

8 anos atrás

deus-ex

No ano 2000 a Ion Storm lançava para PC o Deus Ex, um dos títulos mais elogiados de todos os tempos e que misturava de forma brilhante FPS, elementos de furtividade e de RPGs. Com um enredo bastante complexo e que abordava política, conspirações e personagens muito interessantes, o jogo se tornou um grande sucesso.

Diante de tamanha importância, a Square Enix resolveu comemorar o 15º aniversário do game e embora isso não tenha acontecido de forma grandiosa, os dois vídeos criados pela editora deverão agradar os fãs, além de servirem para que os mais novos conheçam um jogo que influenciou muitos game designers.

No primeiro vídeo temos uma animação que fala um pouco sobre a ambientação futurista e aborda, mesmo que forma bem superficial, os temas explorados pela série, servindo como uma bela introdução para quem nunca se aventurou pela franquia.

Deus Ex – 15th Anniversary Animated Trailer

Já o segundo é, na minha opinião, bem mais interessante pois se trata de um documentário com 20 minutos de duração sobre a história da criação da série. Nele podemos ver declarações de figuras ilustres como Warren Spector, que atuou como produtor e diretor do jogo; Chris Norden, que foi o programador chefe e diretor assistente; e Sheldon Pacotti, roteirista do projeto.

Infelizmente o vídeo não possui legendas em português, mas se isso não for um problema para você, vale muito a pena dedicar alguns minutinhos para conhecer detalhes de um jogo que viu muitas das suas ideias serem aproveitadas posteriormente.

Deus Ex - 15th Anniversary Documentary

Há de se dizer ainda que a publicação desses vídeos não é apenas uma forma da Square homenagear tudo o que o primeiro Deus Ex conseguiu alcançar, já que eles também servem para preparar o terreno para o próximo capítulo da série que será lançado no início do ano que vem, o Deus Ex: Mankind Divided. Ainda assim, é sempre bom ver as empresas prestando reverência a títulos importantes.

relacionados


Comentários