Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lightroom 6.2 chega com novidades

Lightroom 6.2 chega com novidades

Adobe anunciou atualizações e novas versões de seus programas de edição de imagens RAW. Vejam as novidades do Lightroom 6.2.

8 anos atrás

lightroom_6_2

E a Adobe anunciou ontem o lançamento da segunda atualização da última versão de seu programa de edição de imagens voltado para fotógrafos profissionais. O Adobe Lightroom 6.2 chega com as costumeiras atualizações no banco de dados de câmeras e lentes suportadas e também com novidades em sua interface gráfica. A primeira novidade é que agora o recurso Dehaze está disponível como forma de ajuste localizado. Você pode utilizar ele junto com o filtro graduado e também com o pincel de ajuste. Dessa forma, não há mais a necessidade de aplicar o efeito na foto como um todo, o que vinha causando algumas aberrações em partes das imagens.

A segunda mudança, e que foi bem grande, foi a total reformulação gráfica da ferramenta de importação de imagens. Levando em conta que em 6 versões seguiu-se a mesma lógica, mudar tudo agora causa um pouco de impacto. Porém, vendo a nova interface, chego a conclusão de que ela é mais amigável e vai ser bem aceita por quem já usa o programa e muito bem vinda para quem está começando agora. Ao clicar em Importar, será aberta uma janela que pergunta de onde as fotos serão importadas (computador, câmera, cartão de memória) e depois de feita a escolha uma janela mostra as fotos na origem. Tudo mais simples, mais tranquilo e, segundo a Adobe, mais rápido também. Vejam abaixo como ficou.

Adobe Photoshop Lightroom — Lightroom CC - Importing Images From a Camera Card

Também houve atualização ao Lightroom Mobile que agora tem uma câmera embutida e ajuste localizado do recurso Dehaze. A novidade principal é que agora o Lightroom Mobile é um aplicativo gratuito sem a necessidade até de inscrição. Bacana para quem quer editar as fotos do smartphone em um aplicativo poderoso. O Lightroom para Web também foi atualizado com novos recursos de edição e rapidez na sincronização de suas fotos com o aplicativo que roda direto no seu navegador.

Finalizando a baciada de novidades para fotógrafos, a Adobe também lançou o Camera Raw 9.2 com atualização do banco de dados de câmeras e lentes e suporte para o novo DxO One, aquele aparelho que promete transformar seu iPhone em uma câmera completa. Também encontramos na nova versão do ACR a ferramenta Dehaze com possibilidade de ajuste localizado.

Fonte: Adobe.

relacionados


Comentários