Foursquare e Uber mostram que estão preocupadas com os animais

Imagem: ShutterStock

Imagem: ShutterStock

Nos dias atuais, é super comum a gente ver empresas investindo em ações que envolvam causas sociais, principalmente naquelas em que há uma grande comoção por parte da sociedade como um todo. Contudo, quando o foco são os animais, não é tão comum encontrar grandes apoiadores, ainda mais relacionados com o mundo da tecnologia. Felizmente, as coisas estão mudando.


Foursquare

foursquare-every-checkin-saves-a-kitten

Na última quinta-feira, o Foursquare lançou a campanha #EveryCheckInSavesAKitten, algo como “Todo check-in salva um gatinho”. Com validade entre os dias 1º e 15 de outubro, a famosa empresa dos check-ins promete doar uma graninha à Alley Cat Rescue (ACR), uma organização americana que se dedica a resgatar e reabilitar os bichanos, toda vez que alguém fizer um check-in no Swarm e utilizar o sticker do Grumpy Cat, um gatinho bem rabugento.

A ação, infelizmente, não beneficia diretamente os gatinhos brasileiros, mas, como não custa nada, não deixe de adicionar o sticker em todos os seus check-ins até o próximo dia 15.

Uber

uber-pet

Nesta sexta-feira, foi a vez do Uber anunciar uma incrível iniciativa também voltada aos animais, mas, desta vez, aos cachorros. Segundo a empresa, para comemorar o Dia Nacional de Adotar um Animal no próximo domingo, os motoristas dos famosos carros pretos levarão, até a casa dos interessados, três cachorrinhos que estarão disponíveis para adoção.

Denominada de uberPET, a ação promocional estará disponível exclusivamente na cidade de São Paulo no próximo domingo, dia 04/10, entre 11 h e 14 h, e poderá ser utilizada da seguinte maneira:

  • o usuário abre o app e, na aba “Promoções”, insere o código “UBERPETSP
  • no menu inferior, a opção “uberPET” deverá ser selecionada e, em seguida, o usuário deverá solicitar um carro

 
Assim que estiver disponível, um carro levará, até a casa do usuário, dois ou três cachorrinhos para a pessoa brincar por até 15 minutos e escolher se realmente quer adotar um e qual animal ficará com ela. A adoção será formalizada na própria residência do usuário com a ajuda de um promotor.

Para facilitar todo o processo e garantir que todas as partes (os usuários e os cachorrinhos) fiquem felizes, a empresa pede que o usuário preste atenção em alguns detalhes, que transcrevo abaixo:

— Certifique-se de que você está em um local onde o motorista tenha espaço para encostar o carro e esperar enquanto você brinca com os cachorrinhos.

 

Somente serão permitidos pedidos em locais fechados onde o cachorro esteja em segurança.

 

Quando os cachorros chegarem, você terá até 15 minutos para brincar com eles.

 

Não se esqueça: cachorros para adoção tem idades e raças diferentes e participam todos os tipos de cães que procuram um lar permanente.

 

Para a adoção é necessário ser aprovado pelo processo. Os detalhes são fornecidos pelos promotores da campanha.

Se você gosta de animais e está pensando em adotar um cãozinho, esta pode ser a sua chance.

Aproveito para deixar registrado aqui os meus parabéns ao Foursquare e Uber. É muito, muito bom ver empresas empenhadas em causas tão nobres.

Fonte: Foursquare e Uber.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ricardo Fraga

Mineiro de Juiz de Fora, é amante de tecnologia. Jornalista por vocação e em formação, foi editor do Google Discovery e, atualmente, escreve sobre tecnologia no TechTudo e Meio Bit.

Compartilhar
  • Ahhh! Eu vi que apareceu esse do Gatinho zangado, mas como cliquei rápido, perdi o que estava escrito! Obrigada! Farei checkins com ele para colaborar. E que bacana a iniciativa do Uber. Post leve e bacana mesmo.

    • Ricardo Fraga

      Obrigado! 🙂

  • Papel Alumínio

    Se essa campanha for igual a do UberPicolé (que acabou em 5minutos), não haverão mais cachorros para serem adotados.

    PS: Foto de abertura cuti-cuti. Me julguem.

    • Ricardo Fraga

      Sobre a foto, objetivo alcançado. hahaha

  • Theuer

    Como fica essa campanha do Uber em São Paulo com a proibição do aplicativo?
    Espero que bombe como a campanha do picolé!

  • Diego Marco Trindade

    Com tantas notícias ruins nos portais de noticias, é um alívio chegar no MeioBit, ler matérias que de me fazem crer na humanidade de novo e ver que pode haver vida inteligente nos cometários da web. Parabéns pelo post Ricardo.

    Ps.: Your turn táxis…

    • Ricardo Fraga

      Eu que agradeço! 🙂

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis