Meio Bit » Arquivo » Ciência » NASA libera arquivo de fotos do Projeto Apollo

NASA libera arquivo de fotos do Projeto Apollo

Os teóricos da conspiração vão se divertir caçando aliens, a NASA liberou 8.400 fotos do Projeto Apollo, em alta definição. Tem de tudo, de imagens de treinamento a fotos automáticas das máquinas que eles levavam no peito. Tudo de graça, no Flickr!

8 anos atrás

thison10

Uma vez mandei uma carta (pergunte a seus pais) para a NASA, na base do vai que cola. Meses depois recebi resposta às minhas perguntas e um monte de fotos (de verdade), um rolo com pôsters, foi lindo, fiz o maior sucesso na escola, se por sucesso você entender outros nerds babando e os professores olhando com desprezo aquela propaganda imperialista.

Quando a internet chegou, eu descobri o motivo de ter recebido aquilo. Em uma FAQ um sujeito perguntava quanto custava pra conseguir as fotos, e usá-las. A resposta era simples: você não precisa pagar, você já pagou por elas (US$ 0,005 de cada US$ 1,00 em impostos, em 2014).

Mesmo assim a NASA por muito tempo relutou em divulgar material bruto. Hoje vemos a New Horizons chegar em Plutão e acessamos os dados brutos ao mesmo tempo que os cientistas. Os projetos antigos estão sendo colocados em dia.

apollo

Agora liberaram uma tijolada do Projeto Apollo, aquela grande conspiração governamental illuminati onde forjaram um pouso na Lua, sendo que quem está por dentro sabe que tudo foi dirigido por Stanley Kubrick, em um estúdio em Marte.

São 8.400 fotos em alta resolução disponibilizadas no Flickr, e ainda faltam várias missões, como a Apollo 13.

É muita, muita coisa, o que me leva a concluir que o estúdio do Kubrick era enorme e a tecnologia de Photoshop em 1969 era bem melhor do que eu imaginava.

Fonte: Planetary Society.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários