Meio Bit » Games » Rockstar nunca teria cogitado levar o Red Dead Redemption para o PC

Rockstar nunca teria cogitado levar o Red Dead Redemption para o PC

Ex-funcionário da Rockstar diz que estúdio nunca cogitou lançar uma versão do Red Dead Redemption para PC e se disse surpreso por o GTA V ter recebido tal tratamento.

8 anos e meio atrás

Red-Dead-Redemption

Se um dia eu fizer uma lista com os cinco jogos da sétima geração que mais gostei, não tenho a menor dúvida de que um lugar estará reservado para o Red Dead Redemption. Conseguindo passar brilhantemente a sensação de estarmos jogando um bom faroeste, tudo no game parece funcionar brilhantemente, desde a jogabilidade até a ambientação, passando por um dos enredos mais legais que já vi em um jogo.

Talvez o único defeito do RDR tenha sido ele ter ficado limitado ao Xbox 360 e ao PlayStation 3, o que infelizmente impediu que um número maior de pessoas o conhecesse e se aquilo que um ex-funcionário da Rockstar disse for verdade, a possibilidade do título ganhar uma versão para PC nunca foi cogitada pela desenvolvedora.

Não acho que tenha existido a intenção de fazer uma versão para PC do Red Dead Redemption,” declarou Kris Roberts durante uma transmissão no Twitch. “Na verdade eu fiquei muito chocado por eles terem feito uma versão para PC do Grand Theft Auto V.

De acordo com o sujeito que trabalhou como designer chefe de multiplayer do Red Dead Redemption e que atualmente está na Daybreak Games ajudando na criação do H1Z1, apesar do jogo para as antigas plataformas ter sido criado num ambiente Windows, a intenção desde o início foi lançá-lo apenas para os consoles e que dentro da equipe nunca foi discutida a ideia deles otimizarem a saga de John Marston para os computadores.

É claro que nessa indústria nunca podemos descartar uma mudança de planos, principalmente em um época onde as empresas tem lançado versões remasterizadas de tantos jogos, mas se ainda existia alguma esperança de um dia vermos o espetacular RDR chegar ao PC, acho que a declaração de Roberts deixa ela bem menor.

Também vale notar a surpresa do sujeito ao saber que o GTA V chegaria ao PC, o que indica que por um bom tempo a Rockstar teria desistido quase que completamente da plataforma. Estranho, não?

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários