Meio Bit » Arquivo » Indústria » CEO da BlackBerry confirma o Priv, seu primeiro Android

CEO da BlackBerry confirma o Priv, seu primeiro Android

Finalmente: John S. Chen confirma que o Priv, então conhecido como Venice será o primeiro smartphone Android da companhia, e será lançado ainda em 2015

8 anos e meio atrás

blackberry-priv

Finalmente a BlackBerry desistiu de fazer mistério. Depois de uma cacetada de vazamentos, de render a fotos a vídeos a empresa confirmou, através do CEO John S. Chen a existência do Venice, seu primeiro smartphone Android que será lançado até o fim do ano com um outro nome, BlackBerry Priv.

O primeiro a informar sobre a mudança de nome do smartphone (Venice era apenas um codinome) foi para variar nosso velho amigo Evan “@evleaks” Blass. A denominação é uma boa escolha, já que se distancia de qualquer outra da concorrência e referencia um dos pilares da companhia canadense, a privacidade. Lembrando, o CEO John S. Chen declarou anteriormente que a ex-RIM só fabricaria um smartphone Android se conseguisse fazer dele um aparelho seguro.

Foi então que o Venice vazou de tudo quanto foi jeito, levando o capitão do barco a decidir que é hora de tirar o coelho da cartola. Em uma nota revelando os mais recentes números da BlackBerry (que não são bons), Chen disse que a empresa está comprometida em aumentar seus lucros no mercado mobile. Para isso ele confirmou o futuro lançamento do Priv, que “recebeu tal nome por herdar a missão da BlackBerry de garantir a privacidade dos usuários”. Chen acrescenta que o Priv combina o vasto ecossistema do Android com “o que há de melhor em segurança e produtividade”.

Até onde se sabe as especificações do aparelho serão boas: o Priv contaria com um SoC Snapdragon 808 da Qualcomm, hexa-core 64 bits com dois núcleos Cortex-A57 de 1,82 GHz, quatro A53 de 1,44 GHz e GPU Adreno 418, 3 GB de RAM, display curvo nas bordas de 5,4 polegadas com resolução Quad HD (544 ppi), teclado QWERTY deslizante com função trackpad, câmera principal de 18 megapixels e frontal de 5 MP. Ele viria de fábrica rodando Android 5.1.1 Lollipop, mas como ainda há tempo para o lançamento pode ser que a BlackBerry consiga otimizar o aparelho, garantindo sua segurança e fazendo com que ele já saia da caixinha com o 6.0 Marshmallow.

A BlackBerry não deu datas, apenas afirma que o Priv será lançado ainda em 2015, estando disponível nas lojas e online. No mais a empresa não desistiu totalmente do BB10, prometendo a versão 10.3.3 de seu sistema mobile para março de 2016. Por isso, novos aparelhos seguindo o sucesso pontual do Passport poderão aparecer em breve.

Fonte: Market Wired.

relacionados


Comentários