Meio Bit » Arquivo » Games » EA pode estar planejando o “Netflix dos games”

EA pode estar planejando o “Netflix dos games”

Pesquisa da EA sugere que empresa está planejando lançar um serviço que funcionaria como um “Netflix dos games”, inclusive oferecendo jogos de outras desenvolvedoras.

8 anos e meio atrás

ea

Em julho do ano passado a Electronic Arts surgiu com o EA Access, um interessante serviço para o Xbox One que daria alguns jogos para os assinantes e se a ideia parecia uma tentativa da empresa de oferecer algo parecido com um Netflix, é porque não conhecíamos os planos que eles tinham.

Através de uma pesquisa que foi enviada para diversas pessoas, a editora indica estar trabalhando para lançar um novo sistema de assinatura, mas de acordo com as informações presentes no questionário, desta vez eles poderiam oferecer títulos de diversas desenvolvedoras, entre elas Ubisoft, Bethesda, Take-Two e até mesmo Activision.

Infelizmente nada é mencionado sobre os consoles, com a pesquisa referindo-se apenas ao PC e não podemos ignorar a possibilidade da EA estar apenas testando o terreno, com a ideia nunca chegando a ser concretizada, mas como dizem que onde há fumaça, há fogo…

Também chama a atenção os vários pacotes que seriam oferecidos, com a diferença de preço mudando consideravelmente o tempo que um lançamento demorará para ser disponibilizado e definindo a inclusão ou não de jogos independentes ou produzidos por outras empresas.

ea-survey

Pagar uma mensalidade por jogos que nunca serão nossos é algo que pode parecer um pouco estranho, mas não podemos ignorar o fato de que por muitos anos a Sony manteve um enorme número de assinantes da PSN exatamente por este motivo, o que fez inclusive com que a Microsoft passasse a oferecer alguns títulos para quem paga pela Live e deve ser neste interesse que está apostando a EA.

Além disso, é interessante pensar que a pesquisa sugere que diversas empresas estariam conversando sobre tal possibilidade e depois de ter adquirindo alguma experiência com o Origin, nada mais natural do que a Electronic Arts assumir as rédeas dessa possível investida.

Por enquanto a EA não se pronunciou sobre a história, mas o que você acha da ideia? Porque mesmo achando que no momento eu não o assinaria, considero a proposta muito bacana

Fonte: PCGamesN.

relacionados


Comentários