Meio Bit » Games » Aceite, você provavelmente não fará 100% no The Witness

Aceite, você provavelmente não fará 100% no The Witness

Criador do The Witness afirma que jogo terá um quebra-cabeça que apenas 1% dos jogadores conseguirão solucionar. E aí, vai topar o desafio?

8 anos e meio atrás

the-witness

Criado por Jonathan Blow, game designer que nos deu o excelente Braid, e sendo considerado uma espécie de sucessor espiritual do clássico Myst, o jogo The Witness finalmente ganhou uma data para ser lançado, o dia 26 de janeiro do ano que vem e quando ele chegar ao PlayStation 4 e ao PC, existe uma enorme chance de que eu, você e quase todo mundo que encarar o game não consiga fazer tudo o que ele terá a oferecer.

Quem afirma isso é o próprio Blow, que ao ser questionado se tirou alguns quebra-cabeças da aventura para torná-la mais acessível, disse o seguinte:

Não. Geralmente, se eu corto coisas é apenas porque eu não acho que elas são muito boas. Eu cortei centenas de coisas do jogo. Geralmente eu as corto cedo — eu começo a experimentar com alguma coisa e decido que eu não gosto dela. Mas há pelo menos um puzzle no jogo atualmente que quase ninguém — tipo 1% dos jogadores — vai conseguir solucionar.

Contando com mais de 600 quebra-cabeças espalhados pela ilha, o game designer acredita que precisaremos de aproximadamente 100 horas para solucionar todos eles e para quem gosta de um bom desafio, saiba que o The Witness não conta com tutoriais ou dicas, portanto pode se preparar para colocar o cérebro para funcionar.

Porém, como vivemos numa época em que jogos inteiros são transmitidos pela internet, não deverá demorar muito até que alguém publique um vídeo explicando como resolver esse puzzle tão difícil e logo teremos muito mais do que apenas 1% dos jogadores se “vangloriando”de ter feito tudo no game.

De qualquer forma, seja com a ajuda dos outros ou encarando tudo sozinho, acho que o The Witness será uma viagem que merecerá ser feita e por tudo o que tenho lido e visto sobre o jogo até agora, acredito que este tem tudo para ser um dos melhores lançamentos de 2016.

PlayStation — The Witness - Release Date Trailer | PS4

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários