Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Marvel e Netflix divulgam fotos oficiais de Jessica Jones

Marvel e Netflix divulgam fotos oficiais de Jessica Jones

Marvel e Netflix divulgam primeiras fotos oficiais de Jessica Jones, série que estreia no serviço de streaming no dia 20 de novembro

8 anos e meio atrás

jessica-jones

O acordo entre a Netflix e a Marvel está fazendo ambas companhias muito felizes. O excelente resultado da primeira temporada do Demolidor não só garantiu uma 2nd Season com Justiceiro e Elektra, como atraiu maior atenção para as futuras séries do pacote.

A próxima da lista é Jessica Jones, que tem estreia prevista para novembro. Agora as primeiras imagens oficiais foram reveladas.

jessica-jones-001

Kristen Ritter como Jessica Jones

A escolhida para viver a protagonista da série foi a atriz Kristen Ritten, a Jane Margolis de Breaking Bad. O elenco de apoio ainda conta com Mike Colter (The Good Wife) como Luke Cage, o herói de aluguel que também ganhará série no pacote Marvel/Netflix. E por fim, os whovians terão um motivo para assistir a série já que David Tennant, o décimo doutor foi escalado para encarnar o vilão Kilgrave. Para fechar teremos Racheal Taylor como Trish Walker e Carrie Anne-Moss em um papel ainda não revelado.

luke-cage

Mike Colter será Luke Cage; personagem tembém terá uma série própria

kilgrave

David Tennant, o décimo doutor encarna o vilão Kilgrave

jessica-jones-002

Rachael Taylor viverá Trish Walker, a versão MCU da heróina Felina

carrie-anne-moss

O papel de Carrie Anne-Moss, a eterna Trinity ainda não foi revelado

A série gira em torno de Jessica, uma ex-heroína que abandonou o uniforme e passou a trabalhar como detetive particular, resolvendo casos que envolvam ou não super-humanos. A obra é baseada em Alias, o quadrinho lançado em 2001 por Brian Michael Bendis que apresentou Jessica inicialmente para um público mais velho, já que fazia parte do selo Marvel Max. Posteriormente ela migrou para as publicações principais, visto que acabou se casando com Cage e hoje o casal tem uma filha.

Pode parecer uma bobeira a princípio, mas a Marvel e a Netflix podem muito bem chutar o pau da barraca e carregar a série com violência de uma forma diferente da que fez com Demolidor: sai a física, entra a psicológica. A escalação de Tennant como Kilgrave é o melhor exemplo disso. Nos quadrinhos, Zebediah Killgrave é o Homem Púrpura, um supervilão com poderes hipnóticos. Ele pode fazer com que qualquer um dentro do seu raio de ação que seja exposto a seus feromônios se submeta à sua vontade, fazendo o que ele quiser.

alias-v1-25

Aí vem o problema: no lore de Alias Killgrave escravizou Jessica (cujo codinome à época era Jewel, aqui foi traduzido como Safira) por oito meses, usando-a como um brinquedo sexual até que ela conseguisse fugir de seu controle. Foi esse trauma que a levou a abandonar a vida de heroína fantasiada e ao que tudo indica, com a Marvel dizendo que Kilgrave (por algum motivo, o nome do personagem na série possui um l só) faz parte do passado da detetive é bem provável que seguirão a história à risca. A questão é: vale a pena abordar esse tema hoje em dia?

http://www.youtube.com/watch?v=bi5QS6k-eB8CBR Trailers — Marvel's JESSICA JONES - Official Teaser Trailer (2015) Netflix Series HD

Alias é um excelente quadrinho, mas não é para quem gosta de coisas leves. É bem mais elaborado e mesmo não sendo violento, aborda assuntos polêmicos e mais mundanos, seguindo a linha urbana que as quatro séries do pacote possuirão (fora essa e Luke Cage ainda tem o Punho de Ferro). A gente já viu que a Netflix não se faz de rogada e explora o que dar na telha, e pode ser que venha coisa boa daí. Por outro lado, a decisão de contar com a roteirista Melissa Rosenberg não inspira muita confiança: embora ela tenha escrito alguns episódios de Dexter, ela é a responsável pelo texto de todos os filmes da série Crepúsculo.

São produtos diferentes, Jessica Jones irá numa direção bem diferente de Demolidor e servirá como um teaser para Luke Cage, e mesmo com a polêmica é capaz de vermos mais um acerto da parceria, justamente vindo de onde menos se espera. A estreia dos 13 episódios está prevista para o dia 20 de novembro na Netflix.

relacionados


Comentários