Meio Bit » Arquivo » Software » Beta de tradutor do Windows 10 já está disponível

Beta de tradutor do Windows 10 já está disponível

Microsoft libera beta do Tradutor do Windows 10 para desktop e mobile; app reconhece 50 idiomas em texto direto, 19 em OCR e dez em áudio

8 anos e meio atrás

tradutor-003

Enquanto trabalham duro no tradutor universal do Skype, que promete vencer a barreira da linguagem e aproximar pessoas, os técnicos da Microsoft já estavam correndo para disponibilizar uma ferramenta semelhante para o Windows na forma de um app dedicado, que realiza tradução de texto via digitação, OCR e captura de áudio. E agora você, usuário do Windows 10 já pode brincar com ele.

O app Tradutor 10 ainda está em fase beta, mas desde já mostra extrema utilidade no dia a dia. Assim como a versão disponível no Windows 8.1 e Windows Phone, ele permite a tradução instantânea de texto diretamente, com suporte logo de cara a 50 idiomas. E sim, incluindo português brasileiro. Dentre as diversas opções estão o dinamarquês, chinês simplificado e tradicional, galês, letão, urdu e outras, sem mencionar as mais tradicionais.

O app suporta inclusive tradução offline, basta baixar um pacote de idiomas adicional e sair usando, o que é imprescindível para quem viaja muito e não deseja pagar os tubos em roaming.

tradutor-002

Mas não para por aí: o Tradutor 10 também possui função OCR, reconhecendo caracteres de 19 idiomas diferentes. Basta apontar a câmera e o app faz o resto, entregando a tradução em tempo real. E por fim há a função de áudio. Aqui o Tradutor 10 ouve o áudio original e traduz, mas no momento o recurso suporta apenas dez línguas.

O Tradutor 10 também conta com funções de histórico e pesquisa, bem como a possibilidade de marcar uma busca como Favorita, para que o usuário possa consultar e utilizar uma mesma tradução sempre que for conveniente, e não ter que ficar repetindo os mesmos atos o tempo todo.

Claro, é importante lembrar que o app está em fgase de desenvolvimento, portanto bugs são esperados. De qualquer forma, se você deseja testá-lo basta possuir o Windows 10 no desktop ou a versão mobile, e acessar a página do app aqui.

Fonte: Windows Store.

relacionados


Comentários