Meio Bit » Arquivo » Games » CD Projekt RED avisa: não estamos à venda!

CD Projekt RED avisa: não estamos à venda!

Após rumor dizer que a CD Projekt RED poderia estar negociando uma venda para a EA, co-fundador do estúdio solta comunicado desmentindo a história.

8 anos e meio atrás

cd-projekt

Admirada pelo extremo cuidado na criação de seus jogos e por administrar um serviço de distribuição digital que além de ter nos dado a oportunidade de jogar títulos antigos ainda os oferece sem qualquer tipo de DRM, este semana a CD Projekt RED tornou-se o foco de um rumor que deixou muitos fãs bastante preocupados.

Citando uma fonte interna anônima, o site Dark Side of Gaming publicou um texto dizendo que o pessoal da EA faria uma visita ao estúdio e já que eles não tem nenhum jogo para ser lançado em breve, sugeriu que uma negociação para venda poderia estar acontecendo. Como a editora costuma ser tão odiada por adquirir empresas menores e alterar profundamente a maneira como seus jogos são criados, os fãs rapidamente deduziram que o mesmo poderia acontecer com a criadora da série The Witcher.

Então, percebendo a proporção que a história estava tomando, um dos fundadores da CD Projekt, Marcin Iwiński, resolveu ignorar uma política interna e soltou um comunicado desmentindo o rumor.

Nós normalmente não comentamos rumores, mas este se tornou bastante viral e achamos que ele merece ser posto de lado. Nós não estamos conversando com ninguém sobre vendermos a CD Projekt RED ou o GOG.com. Ponto.

O executivo também garantiu que o holerite mostrado no post do DSoG é falso e que não foi emitido pela companhia dele, já um funcionário da CD Projekt RED disse que tal visita pode sim acontecer, afinal a empresa possui jogos à venda no Origin e vários títulos da EA podem ser encontrados no GOG, logo conversas entre eles é algo bastante comum.

Em uma indústria em que todas as declarações devem ser encaradas com uma certa desconfiança e em que o blefe é algo tão natural quanto não admitir fracassos, não me surpreenderei se daqui a algum tempo for confirmada a negociação, mas por enquanto acreditarei nas palavras de Marcin Iwiński e preferirei encarar tudo isso como apenas uma mentira contada por algum fanfarrão.

Só para reforçar a política que a CD Projekt RED tem adotado desde a sua fundação, fique com uma declaração feita por Iwiński há alguns meses:

O que temos como slogan do nosso estúdio é que ‘somos rebeldes’. Rebeldes, oprimidos — acho que isso é um estado de espírito. O momento em que nos tornamos conservadores e pararmos de assumir riscos criativos ou de negócios e pararmos de sermos fiéis a o que fazemos, será quando nos preocuparemos… É meu horror pessoal me tornar um gigante sem identidade do desenvolvimento ou de publicação ou do que quer que seja…

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários