Meio Bit » Arquivo » Engenharia » A Vida Imita a Hydra: lança-chamas duplo

A Vida Imita a Hydra: lança-chamas duplo

O que pode ser melhor do que um lança-chamas? DOIS lança-chamas, e esse brinquedo pode ser seu por meros US$ 899,00. Só não é recomendado porque vai ficar preso em Curitiba. Pensando bem, melhor só ver o vídeo de um sujeito se divertindo com dois XM42…

8 anos e meio atrás

vlcsnap-00002

É sempre bom lembrar que somos parte de uma espécie onde um grupo de indivíduos se reuniu certa vez e acharam excelente a idéia de um deles, de criar um meio de atirar um jato de gasolina e queimar vivos os inimigos.

O lança-chamas moderno foi invenção alemã, mas todo mundo aderiu alegremente ao conceito, e logo tínhamos até tanques lança-chamas, quando você definitivamente absolutamente totalmente precisa torrar pessoas.

Marineflametank1968

Na Segunda Guerra Mundial lança-chamas já não eram muito populares. em parte por exigir um nível de sadismo fora do normal mesmo pra SS, em parte por você andar em um campo de batalha com uma enorme chama anunciando sua localização, levando nas costas tanques pressurizados com material inflamável não aumentava suas chances de sobreviver ao conflito.

Os EUA abandonaram os lança-chamas em 1978, o resto do mundo em geral seguiu o mesmo caminho, com notável exceção da Melhor Coréia, que ano passado usou lança-chamas para executar um ministro. Tenho que admitir, o Grande Líder é criativo.

Hoje lança-chamas são essencialmente civis, usados para controle de ervas daninhas, queimadas controladas, mas o mais curioso é que nos EUA a posse de lança-chamas não é regulada pelo Governo Federal: é perfeitamente legal ter um em 49 dos 50 Estados, a única exceção são os comunistas da Califórnia.

Felizmente por US$ 899,00 você pode comprar um XM42, lança-chamas portátil financiado por crowdfunding. Não é pressurizado, usa gasolina comum e uma bomba para gerar o jato. E leve, simples e os fabricantes tiveram a decência de dizer que ele pode ser usado para entretenimento.

Agora saiu um vídeo onde um sujeito brinca com dois XM42, a única ressalva é que ele faz aquilo que nunca deve ser feito caçando fantasmas ou em banheiros públicos: cruzar os feixes.

GY6vids — Dual Wielding FlameThrowers |XM42 Teaser|

Seguro? Nem um pouco. Recomendado? Claro que não. Divertido? Com certeza!

Fonte: The Firearm Blog.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários