Meio Bit » Arquivo » Games » Shovel Knight está prestes a ganhar expansão gratuita

Shovel Knight está prestes a ganhar expansão gratuita

Com um novo protagonista e uma mecânica bem diferente, Yacht Club Game revela que a expansão Plague of Shadows chegará ao Shovel Knight gratuitamente já na próxima semana.

8 anos e meio atrás

Shovel-Knight-Plague-of-Shadows

Lançar expansões para jogos é algo bem antigo, uma estratégia que surgiu bem antes dos muitas vezes odiados DLCs, mas enquanto alguns desenvolvedores enxergam nesta prática uma chance de lucrar um pouco mais, outros preferem distribuir esse conteúdo adicional gratuitamente, seja para aumentar as vendas do título principal, seja como forma de agradecer o apoio dos consumidores.

Para sorte daqueles que compraram o Shovel Knight e gostaram da criação da Yacht Club Game, o estúdio resolveu lançar a expansão Plague of Shadows gratuitamente e se você estava ansioso para colocar as mãos em algo novo baseado no título, saiba que não precisará esperar muito, mais precisamente apenas até a próxima quinta-feira (17).

Trazendo como protagonista um novo personagem, o Plague Knight, a expansão contará com uma enorme quantidade de novidades, indo desde novos inimigos e chefes, até áreas inéditas para serem exploradas ou mesmo novos caminhos pelos estágios que já conhecemos. No entanto, o que promete agradar realmente é a mudança na mecânica, já que teremos que coletar itens pelos cenários para criar equipamentos e power-ups.

Por utilizar uma grande variedade de itens explosivos, o novo protagonista trará uma nova jogabilidade ao Shovel Knight, fazendo com que o Plague of Shadows seja muito mais do que apenas uma coleção de novas fases ou uma mudança meramente cosmética.

A única ressalva a ser feita é que para jogar o DLC será preciso ter concluído a aventura principal, então ou você precisará recorrer a um código que a desenvolvedora liberará em seu blog nos próximos dias, ou aproveitar o tempo que resta para chegar ao fim do jogo, o que sem dúvida é mais recomendado.

Com versões para computadores, PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita, 3DS e Wii U, o Plague of Shadows será disponibilizado para todas as plataformas e se você preferir adquirir a versão física do excelente Shovel Knight que será lançada em outubro, saiba que ela já virá com o conteúdo adicional.

Yacht Club Game — Shovel Knight: Plague of Shadows Trailer!

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários