Meio Bit » Games » Sim, o Super Mario Bros. 3 era uma peça de teatro

Sim, o Super Mario Bros. 3 era uma peça de teatro

Shigeru Miyamoto confirma antigo mito e revela que o Super Mario Bros. 3 não passou de uma peça de teatro.

8 anos e meio atrás

super-mario-bros-3

O mundo dos games está repleto de lendas e mistérios, hipóteses levantadas pelos fãs que muitas vezes são simplesmente absurdas, mas com algumas delas fazendo um certo sentido. Uma das que sempre mais gostei é aquela que dizia que o Super Mario Bros. 3 não passava de uma peça de teatro, com tudo o que é mostrado durante a aventura sendo pura encenação e com o público sendo justamente nós, os jogadores.

A ideia nasceu depois que alguém percebeu a cortina que aparece na tela de abertura e alguns detalhes nos cenários, como por exemplo o fato das plataformas estarem presas no teto, a sombra de alguns objetos ou o fim das fases parecem a parte de trás de um palco. Pois bem, depois de tantos anos de dúvidas sobre esse mito, Shigeru Miyamoto resolveu confirmá-lo.

Para promover o lançamento do Super Mario Maker, o que acontece hoje, o lendário game designer respondeu em um rápido vídeo algumas perguntas feitas através do Twitter, entre elas essa ideia de que o Mario nunca esteve em perigo no jogo, mas confesso que ainda não me convenci de que ele e sua equipe desde o início pensaram no título desta maneira ou se ele simplesmente decidiu entrar na brincadeira e adotar a história.

mario-3

De qualquer forma, Miyamoto também tratou de confirmar outras lendas, como por exemplo aquela que dizia que o Mario na verdade batia nos tijolos não com a cabeça, mas com o punho e que o personagem recebeu esse nome em “homenagem” ao dono de um depósito da Nintendo, Mario Segale, que apareceu de surpresa numa reunião exigindo o pagamento do aluguel que estava atrasado. Destaque para a parte em que ele admite ser a mãe do Bowser Jr. (?!).

Sobre o Super Mario Maker, Miyamoto revelou que está criando alguns estágios para o jogo e que os publicará em breve. Quando isso acontecer, não me surpreenderei se formos presenteados com mais algumas obras de arte em forma de game design.

Nintendo UK — Mario Myths with Mr Miyamoto

relacionados


Comentários