Meio Bit » Arquivo » Games » Responsável pelo primeiro Xbox fala sobre o futuro dos consoles

Responsável pelo primeiro Xbox fala sobre o futuro dos consoles

Um dos principais nomes por trás do primeiro Xbox resolveu falar dizer o que espera para o futuro dos consoles e apostou que a mídia física desaparecerá.

8 anos e meio atrás

xbox-playstation

Podendo ser considerado um dos principais responsáveis por fazer com que a Microsoft entrasse no mercado de consoles, Robbie Bach foi o presidente da Divisão de Dispositivos de Entretenimento da empresa e embora fazer previsões sobre o futuro da tecnologia seja algo um tanto arriscado, ele não teve medo de dizer o que acha que acontecerá com os consoles.

Acho que existirá outra geração. Ela terá mídia física? Provavelmente não. Como os consoles parecerão é uma pergunta muito interessante. Será apenas uma caixa de jogos ou será mais? Qual é o equilíbrio entre o que uma Apple TV é e o que um Xbox ou um PlayStation 4 são? Essas são perguntas realmente interessantes e as equipes envolvidas terão que lutar com elas. A próxima geração será algo completamente novo.

Essa questão sobre o que pode ser considerado um console é algo que há tempos venho me fazendo, afinal, porque um tablet ou um smartphone ligado na televisão não pode ser visto como um típico videogame? Será que no futuro esses aparelhos portáteis não poderão substituir aquilo que por tantos anos utilizamos para nos divertimos nas sala?

Hoje a Apple fará uma apresentação onde especula-se anunciará uma Apple TV com maior foco nos games, há quem aposte até em uma parceria com a Nintendo, já que a empresa está interessada em entrar para o mundo mobile e por tudo isso não acho absurdo pensar em uma mudança radical na forma como encaramos os consoles.

Sinceramente acho difícil prever, mas a verdade é que enquanto o PlayStation 3 e o Xbox 360 ainda eram os videogames mais avançados, muitos diziam que só deveríamos ver mais um geração e hoje já se fala que o PlayStation 4 e o Xbox One terão sucessores, sendo que a Nintendo deverá revelar em breve o videogame que substituirá o Wii U.

Já em relação ao fim das mídias físicas, isto parece bem mais provável, mesmo sabendo que muitos lugares ainda não contam com boas conexões, mas com atualizações tão grandes e um número cada vez maior de títulos que, se não precisam da internet para funcionar, ao menos ficam muito melhores quando estamos online, é bastante difícil pensar em ter um console mais novo e não possuir uma conexão razoável.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários