Meio Bit » Arquivo » Internet » A Vida (ou pelo menos o Twitter) imita The IT Crowd

A Vida (ou pelo menos o Twitter) imita The IT Crowd

15 anos atrás

Além de Big Bang Theory outra série que faz bastante sucesso na Internet é a inglesa The IT Crowd. No episódio Calamity Jen a sala pega fogo. Moss imediatamente pega o telefone e liga para o serviço de emergência, que na série teve o número mudado de 999 para... 0118 999 881 999 119 725 3.

Como ele não acerta o número, faz a coisa mais óbvia para alguém de TI: Manda um email para os bombeiros, no delicioso vídeo que pode ser visto aqui.

A idéia de ficar enviando mensagens durante um incêndio parecia restrita ao reino das comédias, mas Nat Turner, fundador da startup Invite Media, na Filadélfia, resolveu transformar essa idéia questionável do ponto de vista Darwiniano em realidade.

Seu escritório pegou fogo, conforme descobrimos seguindo seus Twitts:

8:55: "Fogo no escritório. PQP!"

9:01: "Incêndio elétrico"

9:06: "Todo mundo OK, fumaça por toda parte"

9:15: "Caceta, é um incêndio de verdade, a loja de pianos do nosso lado está coberta pela fumaça. Dúzias de carros de bombeiro, multidão de aglomerando"

Levando-se em conta que a polícia inglesa começou a aceitar pedidos de socorro via SMS, não duvido que em breve o Twitter seja usado como ferramenta de comunicação por organizações como bombeiros, mas "lá fora". Aqui no Brasil nem telefone funciona. Ao menos para mim já perdi a conta de quantas vezes liguei para 190 e NÃO apareceu. isso QUANDO alguém se dignou a atender o telefone do outro lado.

A menos que o twitter em questão seja o @capitaonascimento. Aí funciona.

Fonte: Media Memo

relacionados


Comentários