Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Borderlands será transformado em filme

Borderlands será transformado em filme

Lionsgate adquire os direitos para criar um filme baseado na série Borderlands e promete manter a atmosfera característica do popular jogo da Gearbox.

9 anos atrás

borderlands

Uma das maiores surpresas da geração passada, a série Borderlands conquistou uma grande quantidade de pessoas, principalmente aquelas que adoram um bom multiplayer cooperativo e com um vasto universo ainda a ser explorado, a criação da Gearbox Software foi mais uma escolhida pelos produtores Avi e Ari Arad para ser levada para o cinema.

Além da adaptação ficar a cargo da Liongates e da intenção do estúdio de manter a energia e o humor irreverente da franquia, praticamente nada foi dito sobre a produção, mas especula-se que ela receberá um grande investimento e tentará se transformar num verdadeiro blockbuster.

Acreditamos ter reunido os parceiros corretos, a equipe criativa ideal e a propriedade [intelectual] perfeita para lançar um filme arrasa-quarteirões para um público global,” declararam os co-presidentes do estúdio, Rob Friedman e Patrick Wachsberger. “Os jogos Borderlands não são nada delicados e faremos o filme com a mesma atitude agressiva que transformou a série em uma mega-franquia.

Por se tratarem de jogos indicados apenas para jogadores acima de 17 anos, será realmente interessante ver se a adaptação seguirá o estilo, visto que pouquíssimos filmes que tentam se tornar grandes sucessos de bilheteria se arriscam com uma classificação etária tão alta e se o longa optar por amenizar a violência que vimos na sua fonte de inspiração, não tenho dúvida de que os fãs reclamarão bastante.

Outras duas características que estou curioso para ver como os responsáveis pela adaptação tratarão é o característico visual cartunizado do Borderlands e a coleta de armas, sendo que esta última é certamente uma das qualidades mais elogiadas por quem jogou a série e que não acredito que conseguirá ser bem reproduzida na telona.

Mesmo assim, acho que o faroeste espacial criado pela Gearbox pode render um filme divertido, algo tão surreal quanto um Mad Max nascido de uma improvável parceria entre Tim Burton e Sergio Leone.

Fonte: Io9.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários