Meio Bit » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 11 (Odin?)

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 11 (Odin?)

Saiu o novo episódio dos Cavaleiros do Zodíaco: ressurreição de Loki, o falso deus de Asgard! Confira a nossa resenha do episódio 11 de Saint Seiya Soul of Gold.

8 anos e meio atrás

Laguna_Saint_Seiya_Soldiers_Soul_PT-BR_peq

Entre a resenha do episódio anterior de Saint Seiya Soul of Gold e a presente tivemos apenas o evento Konami Gamers Night mostrando o belo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain em toda a sua glória. O tio Laguna até planejou comprar o jogo em pré-venda mas a alta do dólar cancelou meus planos.

Quem vai receber o meu suado dinheiro numa pré-venda não será a Konami e sim a Namco. Exatamente ontem (28/08) a Bandai Namco Brasil liberou o aguardado trailer dublado do jogo Saint Seiya Soldiers' Soul, que no Brasil será chamado de Os Cavaleiros do Zodíaco — Alma dos Soldados.

Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados - Trailer Dublado Oficial - Bandai Namco Brasil

Mal posso esperar pelo Natal para jogá-lo de facto. O jogo sairá dia 23 de outubro (no trailer escreveram errado) e nem mesmo a alta do dólar vai me impedir de comprar a versão para PS3 logo na pré-venda. O título também estará disponível para PS4 e Steam.

Sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa no presente texto.

Aviso: muitos spoilers a seguir.

Laguna_Soul_of_Gold_112_Saint_Gold_Cloth

No episódio anterior, a Exclamação de Atena não foi o bastante. Saga de Gêmeos, Dohko de Libra e Mú de Áries se sacrificaram em vão ao realizar tal técnica proibida.

O motivo?

Episódio 11 — A ressurreição de Loki, o falso deus de Asgard!

Laguna_Soul_of_Gold_113_Loki_God_Cloth

Andreas era apenas um boneco manipulado por Loki e não era o único corpo deste. O trio de Cavaleiros de Ouro só conseguiu fazer com que as cinco armaduras douradas restantes completassem a coleção de Saint Cloth Myth EX em Yggdrasil. Fracasso total.

Laguna_Soul_of_Gold_114_Dead_Saint_Gold_Cloth

Com o cosmo das armaduras de ouro, Loki agora pode colher a semente proibida da árvore asgardiana Yggdrasil: a Lança Gungnir, arma capaz de matar Odin. Aiolia de Leão, como único cavaleiro de Atena sobrevivente em Asgard, ataca Loki para tentar detê-lo.

O esforço é inútil, pois Aiolia é apenas o mais rápido dos Cavaleiros de Ouro. Não chega a ser um Saga de Gêmeos ou Shaka de Virgem para aguentar o tranco contra o falso deus de Asgard. Quando parecia tudo perdido e o animê também, ressurge do nada o maior herói entre os Cavaleiros do Zodíaco.

Laguna_Soul_of_Gold_111_Aioros_e_Aiolia

Sim, ele mesmo, Aioros!

O cavaleiro mais fiel a Atena chega para salvar o irmão mais novo. Aioros nunca esteve morto. A armadura de ouro de Sagitário levou o golpe fatal e abandonou Aioros para salvá-lo, preferindo ser capturada por Andreas.

Laguna_Soul_of_Gold_115_Aioros_VIP_treatment

Durante esse tempo todo Aioros estava a se recuperar dos ferimentos, na cama com Hilda de Polaris. Foi um tratamento não menos que justo, embora tenha sido um plot twist quase Deus Ex Machina. Mas é perdoável, pois trata-se do Aioros.

Laguna_Soul_of_Gold_117_Draupnir

Este é o Draupnir

Hilda não deu abrigo ao Aioros apenas por diversão: ela entrega ao cavaleiro de ouro de Sagitário o Draupnir, um artefato capaz de derrotar um falso deus como Loki, desde que o portador de tal soqueira seja o escolhido por Odin. E cadê Odin?

Laguna_Soul_of_Gold_116_Lyfia_is_Odin

Lyfia é Odin. Na verdade, sua representante, como Hilda foi um dia. Utgardar de Garm não era vilão nem carrasco: ele escondia a armadura de Odin em seu corpo e fingiu matar Lyfia para proteger ambos de Loki, tudo a mando de Hilda.

Através da soqueira asgardiana Draupnir, Lyfia escolhe Aiolia como digno de vestir a armadura de Odin. O cavaleiro de ouro de Leão tem portanto o mesmo destino do Seiya lá na Saga de Asgard do animê clássico: salvar o mundo. No caso, impedir que Loki use a Lança Gungnir contra Odin.

Fim dos spoilers.

Para quem acompanha o animê pelo Daisuki, melhor pagar pelo Crunchyroll. Mudaram apenas um comercial do Saint Cloth Myth EX e foi o mesmo que nada. Os japas parecem não entender de marketing.

Conclusão

O presente episódio justificou Aiolia como protagonista de Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, além de resolver vários supostos buracos anteriormente presentes no roteiro do animê. Daqui para a frente teremos apenas a conclusão do terceiro ato, com a batalha final do cavaleiro de ouro de Leão contra o Loki.

Onde assistir

  • Crunchyroll (exige assinatura);
  • Daisuki (disponível gratuitamente até dia 11 de setembro);
  • Site oficial (gratuito).

·  
Leia também:

relacionados


Comentários