Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Tecnologia de Star Trek made in Israel - e não são torpedos fotônicos

Tecnologia de Star Trek made in Israel - e não são torpedos fotônicos

15 anos atrás

O Professor Abraham Katzir poderia muito bem estar trabalhando no Serviço Médico da Frota Estelar, mas como o Século XXIV ainda não chegou e ele é apressado, resolveu criar a tecnologia de Jornada nas Estrelas no Século XXI mesmo.

Seu grupo de pesquisas, da Universidade de Tel Aviv em Israel é especializado em lasers. Uma de suas áreas é a pesquisa médica, e recentemente divulgaram uma tecnologia revolucionária:

Desenvolveram um laser que é usado para fechar cortes e incisões. Calculando cuidadosamente a temperatura do raio, o tecido é fundido, não queimado. Isso resulta em cortes fechados mais uniformemente do que com pontos, menos problemas de infecção, menos risco do ferimento abrir e ainda por cima uma cicatriz menor.

Não é aqui que ele trabalha, mas poderia ser

A tecnologia já está sendo experimentada em humanos, no hospital da Universidade. Os pacientes que fizeram uso dela tiveram resultados promissores, com cicatrização mais rápida do que pelos métodos tradicionais. A expectativa é ver a tecnologia em uso difundido nos próximos anos.


Os fãs de ficção científica, em especial os trekkers estão fazendo expressão de "eu já sabia", mas a cereja do bolo é o próprio Professor Katzir reconhecer no vídeo acima a inspiração, citando Star Trek com todas as letras.

Fonte: DVice

relacionados


Comentários