Meio Bit » Arquivo » Indústria » Microsoft lança o Nokia 222, mais um feature phone que você não verá no Brasil

Microsoft lança o Nokia 222, mais um feature phone que você não verá no Brasil

Microsoft lança novo feature phone no velho mundo: o Nokia 222 é a versão atualizada do Nokia 215. E só, nada de vir para o Brasil. Aqui teremos que nos virar com os Lumia mesmo.

8 anos e meio atrás

Laguna_Nokia_222

Nokia 222, novo feature phone da Microsoft (crédito: Engadget)

O mais triste na completa e total morte da Nokia é que ela nunca mais lançará quaisquer smartphones ou mesmo celulares mais simples. Exceto se fabricado por outra empresa, levando o nome Nokia.

A Microsoft, por exemplo, levou a parte de dispositivos da finlandesa e possui direitos sobre o nome Nokia em feature phones. Feliz ou infelizmente, Redmond ignora o Brasil quando lança esses pobrefones: o motivo seria que a Microsoft considera nosso país como parte da civilização. Irônico.

Para o tio Laguna, fã da velha Nokia, tem sido uma tortura ver a Microsoft lançar apenas na África e Ásia (Europa não tem sido certeza) aparelhos como o Nokia 222.

Microsoft Lumia — Nokia 222 - Snap and share

O novo feature phone da Microsoft parece uma atualização do Nokia 215 mas custando um pouquinho menos barato: lá no velho mundo, o Nokia 222 sai pelo equivalente a US$ 37, 8 dólares a mais que o 215. A diferença de preço vai para o uso do Bluetooth 3.0 com SLAM e HSP/HFP. E só.

O sistema operacional é o Nokia Series 30+, com Opera Mini e cliente Twitter, entre outros apps. As outras especificações técnicas são basicamente as mesmas do Nokia 215:

  • tela de 2,4″ QVGA (240 × 320 pixels);
  • câmera traseira com 2 Mp;
  • entrada para cartão micro-SD de até 32 GB;
  • conector micro-USB;
  • LED no topo, como todo Nokia lanterninha;
  • conectividade 2,5G (apenas redes de 900 e 1.800 MHz).

·  
O Nokia 222 usa a mesmíssima bateria do 215 que é a mesma bateria do meu atual dumbphone, o Nokia C1: uma BL-5C de 1.100 mAh. A Microsoft diz que dura quase um mês em stand-by e até acredito.

Eu queria comprar um 215, até para reaproveitar a bateria em caso de necessidade, mas importar um feature phone do velho mundo não tem sido barato com o euro beirando os R$ 4,20. Espero que o Nokia 222 venha para o continente americano, mas sendo capado às redes 900/1.800 MHz duvido muito embora funcione com praticamente todas as operadoras brasileiras.

Fonte: Microsoft via Engadget.

Compre com desconto na Microsoft Store

relacionados


Comentários