Meio Bit » Arquivo » Mobile » LG apresenta o tablet G Pad II 10.1

LG apresenta o tablet G Pad II 10.1

Este é o G Pad II 10.1, novo tablet da LG com hardware mais decente em comparação ao modelo de 2013

8 anos e meio atrás

lg-g-pad-10-1

Vamos reconhecer uma coisa: o mercado de tablets está passando uma leve retração, causada principalmente pelo avanço nos smartphones; hoje boa parte dos consumidores preferem utilizar foblets com telas de resolução decente do que andar com dois dispositivos para cima e para baixo. Mesmo o iPad, que dá banho na concorrência não vende mais tanto quanto nos velhos tempos.

Por isso não temos visto mais tantos lançamentos de tablets Android, as empresas que insistem o fazem de modo um tanto discreto. A Samsung é uma delas; a LG, sua rival direta também se mantém no jogo e revelou o G Tab II 10.1, o segundo modelo da linha que em 2014 contava com quatro variantes.

Por que só estamos ouvindo falar deste tablet? Simples, a LG preferiu manter o G Tab II de oito polegadas até o momento um produto exclusivo da Pior Coreia, o que não ocorre com este aqui que chegará primeiro aos Estados Unidos, Europa e Ásia após o anúncio oficial durante a IFA 2015, na próxima semana. O modelo menor também não possui um hardware muito potente, talvez para atingir o público de entrada. Este é um pouco melhor. Um pouco.

O G Tab II 10.1 conta com um display de 10,1 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels (224 ppi), bem melhor do que a tela HD presente no modelo de 2014. Por baixo dela encontramos o SoC Snapdragon 800 da Qualcomm, o chip quase onipresente na linha 2013 de smartphones, um quad-core com clock de 2,26 GHz e GPU Adreno 330 (antigo, fato; mas a LG julga suficiente para o presente aparelho), 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna (expansível via Micro-SD), câmera principal de 5 megapixels e selfie de 2 MP, redes 3G e Wi-Fi e Android 5.1.1 Lollipop.

lg-g-pad-10-1-001

A LG está promovendo alguns recursos interessantes no tablet como o Reader Mode, que remove a cor azul do backlight e o torna mais confortável na hora de consumir e-books, e o Dual Window, que permite multitasking executando dois apps lado a lado. O G Pad II 10.1 vem com o Office para Android pré-instalado e 100 GB de espaço no OneDrive por dois anos.

Sobre as decisões da LG quanto ao hardware: o G Pad 10.1, lançado no ano passado possuía uma tela HD e o Snapdragon 400; desta vez não só contamos com um chip mais comilão e uma tela com maior resolução (ainda que inferior se comparada aos concorrentes), como a bateria encolheu de 8.000 para 7.400 mAh. Além disso a empresa decidiu investir em um SoC batido, já superado pelos Snapdragon 801, 805 e 820 (o 810 não conta, ele deu chabu), o que pode indicar um movimento para cortar gastos e entregar uma performance no mínimo satisfatória. Esperamos que o preço ao menos não seja alto.

A LG revelará preços e data de lançamento na IFA. A companhia adiantou que duas versões, uma com 4G/LTE e outra apenas Wi-Fi estão nos planos para breve.

Fonte: LG (em coreano).

relacionados


Comentários