Miyamoto diz que Nintendo está aberta a uma volta ao cinema

super-mario-bros

Sempre que falamos em Nintendo e cinema a primeira coisa que vem à cabeça é aquela abominação chamada Super Mario Bros., filme dirigido por Annabel Jankel e Rocky Morton e que pode ser considerado um dos pontos mais baixos da carreira de Dennis Hopper, que no longa interpretou um ridículo King Koopa.

Entrando facilmente na lista de piores adaptações de games para as telonas — o que convenhamos, não é algo muito fácil de se conseguir, dada a enorme concorrência — o filme é apontado como o responsável por a Nintendo ter se afastado de Hollywood, cuidado compreensível dado o estrago que a produção poderia ter causado a uma das principais franquias da indústria.

Contudo, todo esse receio pode ter ficado para trás, já que de acordo com Shigeru Miyamoto, a BigN estaria aberta a ceder suas marcas para serem adaptadas e devido a sua importância na empresa e por hoje o game designer ser um dos responsáveis pela companhia, acredito que sua opinião deva ser levada em consideração.

Nós tivemos, ao longo dos anos, algumas pessoas que vieram até nós e disseram ‘porque não fazemos um filme juntos — ou nós fazemos um filme e vocês fazem um jogo e os lançamos ao mesmo tempo?’ Sempre senti que, os videogames por serem uma mídia interativa, e os filmes por serem uma mídia passiva, significava que ambos eram muito diferentes.

Conforme olhamos mais amplamente para o papel da Nintendo como uma companhia de entretenimento, começamos a pensar mais sobre como os filmes podem se encaixar nisso — e nós potencialmente olharemos para coisas como os filmes no futuro.

Se pensarmos bem, mesmo que de forma bastante lenta essa aproximação tem realmente acontecido, já que no ano passado o próprio Miyamoto exibiu no Tokyo International Film Festival três curtas baseados na série Pikmin e recentemente surgiu o rumor de que o Netflix estaria produzindo uma série inspirada no The Legend of Zelda, sendo que Eiji Aonuma já disse que gostaria de ver uma adaptação.

Também vale citar as recentes aparições de personagens da Nintendo em alguns filmes, como a do Bowser no Detona Ralph e a do Donkey Kong, do Mario e do Duck Hunt no Pixels, mas pelo o que andam dizendo por aí sobre o filme, talvez o trauma da Nintendo renasça.

MarioBuddy — Super Mario Brothers Trailer

Fonte: Fortune.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Marcelo Cacimiro

    Uma versão de Metroid para os cinemas seria sensacional!

    • Dirigido e escrito pelos irmãos Nolan!

      • …..no mínimo seria com os Wachowski, e metade do elenco seria transsex lésbico….

        • Vixi… aí não levo fé, não por causa do elenco transsex, mas os Wachowski andam bem fraquinhos.

          • Bem ruinzinho o Sense 8. Desculpa esfarrapada pra aceitarem o irmãozinho despicado e mostrar putaria….

          • Nunca vi, mas valeu pela dica. Meus amigos disseram algo parecido.

          • Nil Obermüller Schaupp

            É o que mais tem na série, homem com homem e mulher com mulher, aliás, só tem isto.
            Além de ter a estranha sensação que já li a história deste seriado em alguma mini do Straczynski ou Mark Millar

          • Existe uma teoria de que a Samus Aran é transex.

          • Essa galera com dificuldade de aceitar que ela é mulher e é foda hahaha

        • Marcelo Cacimiro

          De fato é uma festa da salsicha! Eu ví apenas o primeiro episódio de Sense 8 e não tive muito interesse em continuar. Não por nada, mas nada acontece naturalmente, tudo é meio forçado.

      • Marcelo Cacimiro

        Meu Deus! Aí eu infarto na certa! 😀

      • Nil Obermüller Schaupp

        Está maluco, iria estragar toda a narrativa.
        Tem coisas que eles não são bons.

  • A dois anos atrás, eu disse pra um amigo que a Nintendo teria que ser mais flexivel com suas franquias e seus consoles pra sobreviver. Segunda notícia que se enquadra neste caso.

    • Marcelo Cacimiro

      A Nintendo estava muito quadrada. É inegável que as PI’s da Nintendo tem grande valor, mas guardá-las na gaveta não as faz valorizarem 1 real se quer. Estava na hora dessa guinada!

      • Ivan

        está ainda né….

        • Marcelo Cacimiro

          Eles estão começando, devagar, a sinalizar para outro rumo. Espero que não seja pontual.

          • Ivan

            jogos na conta do usuario, sem trava de região já seria um sonho.

  • Prevejo um Smash Bros. como o Universo Marvel….. seria a única maneira de aproveitas toda a franquia, cinematograficamente falando….

    • Ivan

      filme com smash? se tem uma coisa que não faria sentido seria isso.

      • EXATO!

        • Ivan

          nao sei como poderia fazer um filme com personagens de universos diferentes batalharem.

          • É por não fazer sentido, que faria. Veja o caso do Wreck-it Ralph, onde o filme é baseado em referências, seria o caso, com uma história qualquer pra “dar liga”.
            Os universos criados pela Nintendo são tão fantasiosos que poderiam, por algum detalhe bobo, se misturar. Se por exemplo, Zelda fosse o passado esquecido, Mario o presente prestes a mudar, Pokémon um futuro próximo e Metroid o futuro ameaçado? Coloque algum motivo besta como viagem no tempo que todas as histórias se conectam. Um inimigo que perdura pelas eras, causando todas as plots dos jogos. Por quê não?

          • Jaffy

            Que é o que acontece em Smash Bros. =D

          • Me expliquei até demais!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis