Meio Bit » Arquivo » Games » CEO da Oculus VR diz que mercado não está pronto para realidade aumentada

CEO da Oculus VR diz que mercado não está pronto para realidade aumentada

Para CEO da Oculus VR, a realidade aumentada ainda não está pronta para conquistar o grande mercado, estando restrita ao uso uso profissional ou empresarial e não passando de especulação.

9 anos atrás

hololens

Desde que o Oculus Rift surgiu como a principal aposta para popularizar a realidade virtual, várias discussões foram travadas sobre o possível sucesso da tecnologia, com um lado dizendo que tudo não passa de uma moda passageira e o outro apostando fortemente em seu futuro.

Ao mesmo tempo, a realidade aumentada é outra tecnologia que busca seu espaço, mas de acordo com Brendan Iribe, CEO da Oculus VR, produtos como o HoloLens deverão demorar um bom tempo para conquistar o grande mercado, residindo por enquanto apenas no campo da especulação.

Uma coisa é criar vídeos de marketing, outra é de fato testar a experiência e dizer ‘eu quero isso’,” declarou o executivo. “O Oculus Touch é uma experiência que já está pronta pra os consumidores — não estamos o exaltando com vídeos de marketing, estamos mostrando consumidores. A maioria das pessoas saem dizendo que é algo que elas querem ter…

A reação da maioria das pessoas que saem das demos de RA não é: ‘quero comprar isso assim que puder,’ mas sim: ‘posso enxergar o potencial para onde está indo — um dia.’ Esse dia ainda não chegou.

Ainda segundo Iribe, a realidade aumentada está mais focada no uso profissional ou empresarial, aéreas em que o preço ou o pequeno campo de visão não importam muito, por isso trata-se de uma tecnologia que não está pronta para os consumidores no geral, opinião que por sinal foi compartilhada recentemente pelo CEO da Microsoft.

Mesmo achando que Brendan Iribe não falou nenhuma besteira, acho curioso o comentário vir de uma empresa que adiou o lançamento do seu produto algumas vezes e que convenhamos, também não pode ser considerado (ainda) algo que se tornou popular. Além disso, dentro da própria indústria existem pessoas que acham que os games não estão prontos para a própria realidade virtual .

No fundo até acho que as realidades aumentadas e a virtuais não são concorrentes, mas de repente senti uma pontinha de preocupação por parte do responsável pelo Oculus Rift.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários