Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio reimagina o Final Fantasy VII como um beat 'em up

Estúdio reimagina o Final Fantasy VII como um beat 'em up

Estúdio localizado em Singapura propõe um beat 'em up inspirado no Final Fantasy VII e fase disponibilizada por eles nos dá um gostinho de como seria encarar o clássico RPG desta maneira.

8 anos e meio atrás

Final-fantasy-7-Re-imagined

A E3 deste ano será sempre lembrada pelos fãs do Final Fantasy VII como o evento em que a Square Enix enfim anunciou o remake do adorado jogo, mas como o seu lançamento ainda deverá demorar bastante para acontecer, aqueles disposto a consumir qualquer coisa relacionada ao RPG podem aproveitar um pouco de um interessante projeto proposto pelo pessoal da PD Design Studio.

Com o nome de Final Fantasy VII Re-imagined, o jogo coloca Cloud e Tifa para lutar contra inimigos característicos do original, mas em um estilo que teve seu ápice durante parte das décadas de 80 e 90, o beat 'em up. Como o próprio site diz, a inspiração veio de clássicos como Dragons & Dungeons: Chronicles of Mystara e Streets of Rage, mas contando com vários elementos do RPG, como as Materias ou a habilidade de invocarmos seres bastante poderosos.

Por enquanto apenas um estágio está disponível, podendo ser encarado pelo navegador através desta página, mas a ideia é dar continuidade ao desenvolvimento e mesmo com os criadores afirmando se tratar de algo sem fins lucrativos, acho pouquíssimo provável que a Square Enix não coloque seus advogados para trabalhar, até por se tratar de uma das empresas mais chatas neste sentido.

Sendo assim, se você ficou interessado é bom tratar de testar o Final Fantasy VII Re-imagined o quanto antes, mesmo porque essa demo ficou muito legal, conseguindo recriar muito bem a atmosfera do clássico jogo e me fazendo pensar que a dona dos direitos poderia muito bem contratar os caras e colocá-los para terminar o desenvolvimento. Alguém duvida do sucesso comercial de algo assim?

Enfim, mesmo correndo o risco de levar uma bela bronca da Square Enix, os membros do estúdio localizado em Singapura conseguiram uma ótima propaganda e se você gosta de jogos do estilo, saiba que são eles os responsáveis pelo Dusty Revenge, título que pode ser adquirido pelo Steam.

PD Design Studio — FFVII: Re-Imagined

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários