Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 10 {!!!A}

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 10 {!!!A}

Saiu o novo episódio dos Cavaleiros do Zodíaco: a luta decisiva entre Aiolia e Andreas! Confira a nossa resenha do episódio 10 de Saint Seiya Soul of Gold.

8 anos e meio atrás

Laguna_Soul_of_Gold_101_Gold_Saints

Entre a resenha do episódio anterior de Saint Seiya Soul of Gold e a presente tivemos o anúncio de um remake dos Power Rangers. Em filme mesmo. Um novo longa metragem norte-americano. Ok.

Aqui vai uma outra notícia também meio chata: embora o jogo Cavaleiros do Zodíaco — Alma dos Soldados ganhe dublagem brasileira, dois dubladores clássicos não estarão presentes. O tio Laguna sentirá falta do Marcelo Campos (Mú de Áries), mas espero que o substituto faça um trabalho tão competente quanto.

Aliás, o jogo chegará em outubro e eu nem sabia que existia uma Bandai Namco Brasil. E nem muito menos que eles tinham um canal no YouTube.

Bandai Namco Now #05- Cav. do Zodíaco, J-STARS Victory Vs+, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4

Adorei a apresentadora, bem kawaii… Vamos logo ao que (também me) interessa.

Aviso: alguns spoilers a seguir.

Laguna_Soul_of_Gold_102_Lyfia

No episódio anterior, Utgardar de Garm mata sem dó nem piedade a Lyfia na frente do Frodi e Aiolia. A covardia aconteceu lá na última câmara da árvore Yggdrasil, Vanaheim.

O guerreiro-deus de Gullinbursti assume a luta contra o colega asgardiano e deixa o cavaleiro de ouro de Leão livre para enfrentar o vilão.

Episódio 10 — A luta decisiva entre Aiolia e Andreas!

Laguna_Soul_of_Gold_103_Andreas

Aiolia chega ao núcleo de Yggdrasil, dá de cara com Andreas, eleva o cosmo até obter a armadura divina de Leão. Beleza, aí ele solta um Relâmpago de Plasma e… feijoada. Nada acontece. Vamos encher linguiça.

Laguna_Soul_of_Gold_104_Utgardar_de_Garm

Em Vanaheim, Frodi enfrenta Utgardar e tchau estátua. O guerreiro-deus antes de ser esburacado lembrou o Fenrir de Alioth da Saga de Asgard clássica.

Andreas revela seu plano ao Aiolia: quer alimentar a semente de Yggdrasil com as armaduras de ouro, para obter poder mais rápido. A Lyfia foi uma marionete e etc. Previsível.

Laguna_Soul_of_Gold_105_Gold_Cloth_Yggdrasil

Enfraquecido por ter gasto o cosmo à toa, Aiolia só pode esperar pela morte certa. Aí um a um os outros cavaleiros de ouro chegam ao núcleo de Yggdrasil.

Laguna_Soul_of_Gold_106_Saga_Dohko_Mu

Infelizmente, mesmo em quatro não conseguem conter o poder de Andreas. Coube a nosso cavaleiro de ouro favorito salvar o dia. Ele mesmo.

Laguna_Soul_of_Gold_107_Andreas_Sagittarius_Arrow

Não, mentira. Aioros de Sagitário salva o dia, mas não diretamente.

Os roteiristas estão trollando a gente em Saint Seiya Soul of Gold, só pode: o Aioros foi o primeiro cavaleiro de ouro a morrer, mas a armadura de Sagitário só foi colocada na coleção do Andreas agora. A flecha atingiu Andreas no passado e somente agora faz efeito. Ok.

Quem acaba por salvar o dia de facto é o Virgem.

Laguna_Soul_of_Gold_108_Tenbu_Horin

Com um poder próximo ao de um deus, Shaka de Virgem coloca Andreas na parede e acaba descobrindo que Andreas é a reencarnação do deus arruaceiro, Loki. Mesmo sendo poderoso, Shaka ainda é Virgem e acaba não aguentando a pressão, sendo então derrotado por Andreas.

Problema? Nenhum, senhor. Shaka se sacrificou para que o trio ganhasse tempo para executar a técnica proibida.

Laguna_Soul_of_Gold_109_Athena_Exclamation_God_Cloth

Se estamos no décimo episódio de um animê com treze, podemos deduzir que não adiantou. Loki vai continuar a infernizar a vida dos Vingadeiros de Ouro.

Fim dos spoilers.

Para quem acompanha o animê pelo Daisuki, melhor pagar pelo Crunchyroll e se ver livre dos mesmos comerciais chatos de sempre dos bonecos Saint Cloth Myth EX. Alguém na Toei devia se tocar e colocar ao menos propagandas diferentes. Se possível, do jogo Saint Seiya Soldiers' Soul como antigamente.

Conclusão

Começou de vez o terceiro ato de Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro e o animê parece que terá um desfecho previsível. Uma pena, mas ainda tenho fé que vá surpreender. Nem que seja de forma negativa, nos vendendo uma segunda temporada.

Onde assistir

  • Crunchyroll (exige assinatura);
  • Daisuki (disponível gratuitamente até dia 28 de agosto);
  • Site oficial (gratuito).

·  
Leia também:

relacionados


Comentários