Meio Bit » Arquivo » Indústria » Samsung apresenta Galaxy Note 5 e S6 Edge+, seus dois novos foblets

Samsung apresenta Galaxy Note 5 e S6 Edge+, seus dois novos foblets

Samsung apresenta seus novos foblets: Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ chegam para recuperar o prestígio levemente reduzido da companhia sul-coreana

8 anos e meio atrás

galaxy-note-5-s6-edge-plus

Em evento realizado nesta quinta-feira, a Samsung anunciou não um, mais dois novos smartphones: o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+, dois novos foblets top de linha com a missão de reconquistar o consumidor, que está migrando para outras marcas. Não obstante, a companhia sul-coreana está introduzindo oficialmente em ambos aparelhos o Samsung Pay, seu sistema de pagamentos.

A Samsung passou por um primeiro trimestre conturbado, lembrando que o ano de 2014 não foi lá muito gentil com a companhia. O Galaxy S6 e o S6 Edge não estão vendendo tanto quanto gostariam (o preço não ajuda também), principalmente porque a concorrência no mercado de Androids está ficando cada vez mais acirrada (embora ela seja a única empresa que lucra com o Android). Assim sendo decidiram não esperar a IFA 2015, feira onde tradicionalmente apresentavam cada nova geração da linha Note, adiantando em quase um mês o anúncio a fim de reverter os fracos resultados. E mais uma vez foram revelados dois aparelhos.

note-5-001

note-5-002

note-5-003

http://www.youtube.com/watch?v=CppgLnNM1PESamsung Mobile — Samsung Galaxy Note5 : Official Introduction

O Galaxy Note 5 é uma evolução natural de seu foblet tradicional, já o Galaxy S6 Edge+, que traz a tela curva de seu irmão menor se posiciona no mercado de forma diferente: a Samsung pretende vender o Note 5 como um dispositivo voltado a multitarefa, para aqueles que precisam do smartphone para trabalhar e fazer diversas coisas ao mesmo tempo. Assim justificam a presença das S Pen, acessório que muita gente não engole até hoje. O acabamento em metal é de primeira, com uma traseira de vidro e bordas de metal.

s6-edge-plus-001

s6-edge-plus-002

s6-edge-plus-003

http://www.youtube.com/watch?v=_Q-p-zkydLQSamsung Mobile — Samsung Galaxy S6 edge+ : Official Introduction

Já o S6 Edge+ não possui uma S Pen, e embora conte com as mesmas dimensões de seu primo é voltado para consumo de mídia, fora contar com o mesmo acabamento caprichado, confirmando o movimento atual em embutir a bateria e eliminar a entrada para cartão micro-SD. O destaque é de fato a tela curva dos dois lados, que casa perfeitamente com o design e faz do S6 Edge+ um aparelho que chama muito a atenção.

Internamente eles são idênticos: ambos contam com o mesmo Exynos 7420 presente no S6, um octa-core composto por quatro Cortex A53 de 1,5 GHz e quatro Cortex A57 de 2,1 GHz; além de 4 GB de RAM, display de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (515 ppi), câmera principal de 16 megapixels com OIS e que filma em 4K (a mesma do S6), câmera frontal de 5 MP, versões em 32 e 64 GB de armazenamento interno, 4G/LTE, Bluetooth 4.2, NFC, porta micro-USB 2.0, bateria de 3.000 mAh e Android 5.1.1 Lollipop. Ambos são compatíveis com fast charging e carregamento wireless, graças a acessórios dedicados.

Junto com os foblets, a Samsung introduzirá o Samsung Pay, seu próprio sistema de pagamentos mobile desenvolvido para concorrer com a Apple Pay e o Google Wallet. A diferença aqui é que ele não funciona exclusivamente com NFC, permitindo realizar pagamentos através de um sistema que emula a tarja magnética dos cartões (há algumas preocupações quanto ao funcionamento deste recurso, mas enfim). O sistema entrará no ar na Coreia do Sul no dia 20 de agosto, e nos Estados Unidos em 28 de setembro.

Já ambos os smartphones chegarão às lojas dos Estados Unidos e Canadá no dia 21 de agosto, com a pré-venda se iniciando hoje. Não há informações de preço nem de disponibilidade em outros mercados, mas no caso do Brasil esperem preços altos. A Samsung prometeu mais novidades para a IFA, portanto aguardemos.

relacionados


Comentários