Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Aprenda Lightroom com o Clicio

Aprenda Lightroom com o Clicio

15 anos atrás

Essa é uma dica para as pessoas que estão se iniciando no espetacular programa de edição de imagens Adobe Lightroom. O Clicio Barroso, um dos mais importantes fotógrafos de moda e beleza do Brasil, se dedica há vários anos em aprender e ensinar as múltiplas possibilidade de uso do programa da Adobe. Ele ministra vários workshops pelo Brasil sobre tratamento de imagens e gerenciamento de cores utilizando o Lightroom e também é autor do livro Adobe Lightroom – O guia completo para fotógrafos digitais.

Agora você pode ter todo o conhecimento do Clicio no seu computador de graça e totalmente legal. Em sua página na internet o fotógrafo vem colocando a disposição do público vídeos explicativos sobre como explorar de maneira eficiente o Lightroom. Todas as dicas são baseadas nas aulas presenciais e os vídeos podem ser baixados em alta definição (800x600) ou em baixa definição (640x480). Também tem a disponibilidade de vídeos para i-Phone (480x360). Os vídeos estão em formato .mov e é necessário ter o Quick Time instalado para poder assistir. Segundo Clicio, dúvidas sobre as aulas on-line podem ser enviadas para o e-mail de contato que serão prontamente respondidas.

Já existem três episódios disponíveis na página que tratam, respectivamente, da exportação direta para o flickr, folders e collections. Material simples e esclarecedor. Altamente recomendável. Juntamente a essa nova empreitada, o fotógrafo também está colocando no ar o seu novo blog, onde planeja falar um pouco de tudo dentro da fotografia.

relacionados


Comentários