Meio Bit » Arquivo » Internet » Amazon lança excelente serviço para quem não tem filhos

Amazon lança excelente serviço para quem não tem filhos

Que tal fazer compras com um clique, sem nem usar computador? É o serviço Dash Button, da Amazon, um botão físico, real, de verdade que você coloca por exemplo na máquina de lavar, e quando estiver ficando sem sabão, aperta e uma nova remessa é encomendada automaticamente.

9 anos atrás

61xtzACCZ-L._SL1000_

No Brasil logística significa “melhor comprar na loja”, já em países mais civilizados a compra remota nunca foi novidade. Desde antes da invenção da escrita cuneiforme os EUA e a Inglaterra vendiam produtos via catálogos, uma das vantagens de não ter um buraco negro em Curitiba pra sumir com as encomendas.

Por isso é normal por lá você comprar online coisas do dia-a-dia como café, lâminas de barbear, fraldas, etc. Melhor ainda se você não precisar lembrar de fazer listinha, e aí que entram os Dash Buttons da Amazon. Configuráveis, associados a vários fabricantes, o funcionamento é simples:

Você configura no app de seu celular que produto específico de cada fabricante o botão estará associado. Cola o botão na geladeira, no bar, na despensa, e quando for buscar seu Glengoolie Blue pra fazer um café irlandês caprichado e descobrir que só tem uma garrafa, você aperta o botão na parede. Ele envia um pedido para a Amazon, que entrega em até 24 h, veja o filminho:

Amazon — Introducing Amazon Dash Button: Place it. Press it. Get it.

Ao mesmo tempo em que o pedido é enviado uma notificação aparece no seu celular, e você pode acessar o aplicativo e cancelar o pedido.

Isso convenhamos é essencial, principalmente em casas com crianças, que passarão o dia inteiro futucando pra ver que diabos aquele botão faz. Dá até pra entender, botões misteriosos são irresistíveis.

9wiNJup

Os botões custam US$ 5,00 cada um; somente para membros do Amazon Prime, e são mais uma daquelas pequenas coisas que facilitam nossa vida.

Fonte: Digital Trends.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários